Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Em audiência com “Javaés”, autoridades garantem anuência para obras

Na oportunidade, caciques da etnia Javaés que ocupam o lado tocantinense da ilha, manifestaram apoio ao projeto de pavimentação.

Redação | Agência da Notícia

23/02/2018 - 07:53

Membros da Comissão Permanente da TO-500 e representantes do Governo do Tocantins, Ministério Público Federal, Funai e IBAMA se reuniram nesta quinta-feira, 22.02, em Formoso do Araguaia/TO para discutir os próximos passos no processo de pavimentação da rodovia Transbananal, ligando Mato Grosso ao Tocantins.

Na oportunidade, caciques da etnia Javaés que ocupam o lado tocantinense da ilha, manifestaram apoio ao projeto de pavimentação que pretende cortar a ilha do Bananal, estabelecendo uma ligação efetiva entre os municípios de São Félix do Araguaia (MT) e Formoso do Araguaia (TO). A nova rota comercial deve alavancar o escoamento da produção entre os estados, fortalecendo também as relações turísticas e comerciais.

Com a anuência das comunidades indígenas tocantinenses, o próximo passo é garantir a concordância das etnias em Mato Grosso. Para tanto, uma segunda audiência pública será realizada neste sábado, 24.02, às 9h, na Aldeia Santa Izabel em São Félix do Araguaia/MT.        

Após o dialogo com as comunidades indígenas, o próximo passo será se reunir com o Governo do Tocantins, o que deve ocorrer até abril.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp