Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Adolescente confessa que matou menino de 14 anos por ciúme da namorada em Água Boa

Uma testemunha informou aos policiais que a namorada do autor teria escondido a arma em sua roupa.

Olhar Direto | Fabiana Mendes

01/03/2018 - 10:01

O adolescente J.V.A.P., de 16 anos, confessou ter matado Ezequiel Ferreira Barbosa, 14 anos, por ciúmes de sua namorada, I.M.P.C., de 15 anos. O homicídio aconteceu no município de Água Boa (730 km a Leste) no começo da tarde desta terça-feira (27). Seis menores de idade foram detidos por envolvimento. Já Henrique Gleison Alves da Cunha, de 18 anos, foi autuado em flagrante por participação no homicídio.
 
Uma testemunha informou aos policiais que a namorada do autor teria escondido a arma em sua roupa. A garota também foi conduzida à delegacia. Armas supostamente usadas no crime foram encontradas em um terreno baldio.
 
Ouvido pelo delegado de polícia, Welber Batista Franco, o autor do disparo assumiu o crime. O menor alegou ter agido motivado por ciúmes de sua namorada.
 
As diligências iniciaram logo após a Polícia Militar ser acionada para atender a ocorrência. O trabalho apurou que o responsável pelo tiro seria o menor J.V.A.P., na companhia de T.A.B.S., ambos foragidos do local do crime.
 
O menor, autor do disparo, responderá ato infracional análogo a homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Outros dois, T.A.B.S., 17, L.M.J., 15, e as adolescentes I.M.P.C., 15, G.G.A., 13, e N.G.A., 15, responderão ato infracional análogo por participação no homicídio.
 
Os setes suspeitos foram autuados em flagrante delito. O Conselho Tutelar de Água Boa também acompanhou os procedimentos na Delegacia. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada para fazer as apurações.
 
Relembre o caso
 
Um adolescente de 14 anos, identificado como Ezequiel Ferreira Barbosa, foi assassinado em frente a uma escola, no município de Água Boa.  Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar conseguiu identificar e deter sete suspeitos, entre eles seis menores envolvidos no homicídio. As armas também foram apreendidas.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp