Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Policiais militares fazem festa de aniversário para idoso de 93 anos em Cocalinho

Apolônio vive sozinho em uma casa que ano passado foi reformada pelos policiais, também como presente de aniversário.

Nesta quarta-feira (28.02), os 93 anos do senhor Apolônio Pereira Passarinho foram comemorados como ele jamais havia imaginado. Ganhou uma festa surpresa e muitos presentes dos policiais do Núcleo de Polícia Militar de Cocalinho, cidade onde mora.

Vizinho do quartel, pode se dizer que Apolônio já integra o efetivo da PM na cidade. Ele, claro, não vai às ruas ou atende chamadas, mas toma café da manhã e almoça todos os dias com os policiais.

Ativo, Apolônio gosta de manter-se ocupado, por isso pode ser visto rastelando a área do quartel e trechos de ruas próximas. E não adianta pedir, tentar impedi-lo de exercer essas atividades.

Apolônio vive sozinho em uma casa que ano passado foi reformada pelos policiais, também como presente de aniversário. Na festa de ontem, rodeado de amigos, policiais, e alguns vizinhos, ele se mostrava feliz, sorridente, em especial nas brincadeiras com balões e na hora de cantar os parabéns e abrir os presentes.

Para o comandante do Núcleo, subtenente Sidney Pereira dos Santos, Apolônio é muito mais que amigo, é pai e avô de todos no quartel.      

Com 5,5 mil habitantes, Cocalinho está localizada a 857 km de Cuiabá, no Médio Araguaia. A unidade policial militar de lá integra a estrutura operacional do 13º Comando Regional, com sede em Água Boa e comandada pelo tenente-coronel Souza. 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp