Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 18 de Dezembro de 2018

1 9
:
3 7
:
3 9

Últimas Noticias

Torpedos

Cidadão revoltado

Já passou da hora da prefeitura de Confresa se pronunciar quanto à ÁGUAS DE CONFRESA pelo...

lucas do Pan

Ola gente vamos ver se o novo governo do MT vai construir o nosso hospital aqui no pan. OU É SÓ...

ONDA DE FURTOS

Pessoal já está mais que na hora de pegar esses meliantes que andam roubando em nossa cidade, já...

Enquete

Na sua opinião, o novo presidente eleito Jair Bolsonaro deve manter o novo ou o antigo traçado da BR-158?

Campanha Publicitária

Classificados

Motoserra

Cidade: confresa

Anunciante: Maysla santos

Valor: 3.200

CASA

Cidade: Confresa

Anunciante: ADILSON VITAL

Valor: A COMBINAR

casa - setor Santa Luzia

Cidade: Confresa

Anunciante: Ana Paula

Valor: a combinar

Notícias / Esporte

13 Mar 2018 - 07:48

Deputado estadual assegura recurso para iluminação de estádio em Vila Rica

O investimento atende uma reivindicação dos vereadores Jair Zorze e Divino dos Santos, que protocolaram ofício no gabinete do parlamentar pedindo o recurso.

Redação

Publicidade

Vereadores do município reclamam da precariedade na iluminação, que tem prejudicado a realização de jogos e treinos noturno; o estádio é um dos poucos locais de lazer que a cidade possui.

O município de Vila Rica irá receber, por meio de uma emenda parlamentar, um recurso na ordem de R$ 50 mil para a ampliação da iluminação do estádio Nicéia de Morais, um dos poucos espaços de esporte e lazer que a cidade possui. O investimento atende uma reivindicação dos vereadores Jair Zorze e Divino dos Santos, que protocolaram ofício no gabinete do parlamentar pedindo o recurso.

Segundo o vereador Jair, a ampliação da iluminação atende os desportistas e a comunidade em geral, que precisa do espaço para o desenvolvimento da prática esportiva, além da promoção de campeonatos, torneios e eventos promovidos pelas escolas e comunidade. “A iluminação que o estádio tem hoje é precária, é quase um breu e isso dificulta os treinos, causa insegurança até para quem vai ao campo a noite para assistir aos jogos”, defendeu o vereador.

A emenda que aguarda parecer da Secretaria de Estado de Esportes (Sael) aplicada na aquisição de refletor de led, cruzetas de concreto, caixas de disjuntores de aço, barras de aterramento e também caixas de expansão elétrica.

O vereador Divino, que também assinou o ofício reivindicando melhorias ao estádio, agradeceu o apoio do deputado estadual, ao reforçar a necessidade da iluminação. “Quem mora em cidade de interior, municípios pequenos que possuem uma arrecadação menor, sabe da dificuldade em conseguir manter um espaço como o estádio que temos. Já são poucos os pontos de lazer, quase nada e receber a notícia de um investimento como esse, para nós já é muita coisa”, comemorou a liderança.

Vale lembrar que em 2017 o deputado Silvano destinou recurso para 20 municípios mato-grossenses, totalizando um montante de R$ 5,3 milhões. “A emenda parlamentar é uma pequena contribuição aos municípios, visto que o valor destinado a cada cidade não é suficiente para resolver todos os problemas que uma prefeitura enfrenta. Contudo, estamos fazendo a nossa parte, seja através de uma emenda, de uma indicação ou de um projeto. Não podemos parar”, ressaltou Silvano.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

Campanha publicitária
 
Sitevip Internet