Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 20 de Setembro de 2018

0 4
:
2 0
:
0 1

Últimas Noticias

Torpedos

Resposta ao Sr Lásaro

Discordo totalmente do que escreveu Sr Lásaro. A Polícia Militar, Conselho Tutelar e TJMT são...

Abandono TJMT/ e CONSELHO TUTELAR, E OUTROS

Vejo não só adolescentes, mais também as crianças abandonadas em PAN e CONFRESA-MT, até mesmo do...

Tráfico de drogas

Em atenção aos comentário feito pelo "Majestoso", viemos por meio deste informar que o NPM Luciara...

Classificados

Sítio

Cidade: Novo São Joaquim

Anunciante: Fernando nunes parreira

Valor: 165.000

CrossFox

Cidade: Vila Rica

Anunciante: Ferreira

Valor: 30.000

Deposito - Centro - 100²

Cidade: Confresa

Anunciante: LEONARDO

Valor: A Combinar

Newsletter

Notícias / Geral

13 Mar 2018 - 07:49

Curso Técnico forma 29 profissionais para atuar no campo em Alto Boa Vista

Com duração de dois anos, o curso de Técnico em Agronegócio contou com alunos dos municípios de Serra Nova, Bom Jesus do Araguaia, Luciara, Alto da Boa Vista.

Redação | Agência da Notícia

Agência da Notícia/Reprodução

 (Crédito: Agência da Notícia/Reprodução)
Wellington Alves Vanderlei, é um dos 29 alunos que concluiu o Curso Técnico em Agronegócio, em Alto Boa Vista. Este município faz parte da regional de Confresa, do SENAR-MT. Ele conta que seu objetivo é se profissionalizar. Filho de agricultor, aproveitou a oportunidade de fazer um curso em sua cidade e com baixo custo. "É uma chance de agregar conhecimento e melhorar a renda familiar". Para seu avô, Deodato Vitalino Alves, ver o neto formado e começando uma carreira promissora é um misto de emoção e satisfação.

Já para John Pablo Ferreira Macedo, 22 anos, fazer este curso foi um pouco mais difícil. Morador da cidade de Espigão do Leste, seu maior obstáculo para estudar era a logística, e também a questão financeira. "As aulas aconteciam durante 10 dias, em período integral. Era impossível conseguir trabalho apenas para os 20 dias do mês", conta. Filho de produtor rural, Ferreira concluiu o curso e já está fazendo estágio como técnico agropecuário. "Passei por uma transformação e me sinto uma pessoa melhor. Este curso me abriu portas".

Com duração de dois anos, o curso de Técnico em Agronegócio contou com alunos dos municípios de Serra Nova, Bom Jesus do Araguaia, Luciara, Alto da Boa Vista e de vários assentamentos da região. "Com a conclusão desta turma, esperamos, um incremento na mão de obra qualificada e melhoria no setor em função do conhecimento adquirido e que será aplicado", enfatizou o mobilizador do Sindicato Rural, de São Felix do Araguaia, Eneas Moreira dos Reis.

A região é carente de mão de obra qualificada. O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Mato Grosso. (Fetragri), Nilton José de Macedo ressaltou que a maioria dos formandos está empregado ou já têm oportunidades de emprego em vista. "Nosso sentimento é de realização, não apenas pelos alunos, mas por suas famílias e por todos os parceiros envolvidos, que com certeza estão orgulhosos por poder participar e contribuir para a formação desses cidadãos".

A realização deste curso contou com diversas parcerias. Dentre elas, a do Sindicato Rural de São Felix do Araguaia e da Prefeitura do Alto Boa Vista, Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciências e Tecnologias, Fetagri e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). Este curso foi realizado por meio de uma extensão da escola técnica de Tangará da Serra.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet