Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 18 de Dezembro de 2018

1 9
:
2 4
:
2 4

Últimas Noticias

Torpedos

Cidadão revoltado

Já passou da hora da prefeitura de Confresa se pronunciar quanto à ÁGUAS DE CONFRESA pelo...

lucas do Pan

Ola gente vamos ver se o novo governo do MT vai construir o nosso hospital aqui no pan. OU É SÓ...

ONDA DE FURTOS

Pessoal já está mais que na hora de pegar esses meliantes que andam roubando em nossa cidade, já...

Enquete

Na sua opinião, o novo presidente eleito Jair Bolsonaro deve manter o novo ou o antigo traçado da BR-158?

Campanha Publicitária

Classificados

Motoserra

Cidade: confresa

Anunciante: Maysla santos

Valor: 3.200

CASA

Cidade: Confresa

Anunciante: ADILSON VITAL

Valor: A COMBINAR

casa - setor Santa Luzia

Cidade: Confresa

Anunciante: Ana Paula

Valor: a combinar

Notícias / Geral

13 Mar 2018 - 15:28

Nova base dá suporte aéreo às ocorrências policiais do Norte do Estado

A base conta com equipes da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT).

Assessoria/PJC

Publicidade

A primeira base aérea do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer), no interior do Mato Grosso, já está operando. O hangar, localizado em Sorriso (400 km ao Norte de Cuiabá), foi inaugurado em fevereiro deste ano para atender o policiamento aéreo das regiões Norte e Médio-Norte de Mato Grosso. A base conta com equipes da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT).

Da Polícia Civil, integra a equipe o delegado Fábio Cordeiro Botelho Beccardi, que foi  lotado na Gerência de Operações Aéreas (GOA) da PJC, no CIOPaer,  após concluir curso de piloto de helicóptero, para atuar na base aérea, em Sorriso. Além dele, a cada semana, um policial civil da GOA de Cuiabá será escalonado para auxiliar nas atividades da base aérea.  

As equipes trabalham com um helicóptero, modelo “Esquilo”, e dois aviões “Air Tractors”, utilizados exclusivamente para combate a incêndios. “Desde o dia 21 de fevereiro estamos operando em apoio às demandas da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, declarou o delegado.


O hangar foi construído para apoiar as instituições no enfrentamento à criminalidade, em operações policiais, ocorrências de crise, ações para cumprimentos de mandados de prisão, busca e apreensão, situações de risco como troca de tiros, resgates de pessoas vítimas de acidentes em estradas, matas e propriedades agrícolas, e combate a incêndios.

A base do Ciopaer, em Sorriso, é gerenciada pelo Tenente Coronel PM Ramalho, que coordena de maneira integrada, os servidores das instituições de segurança nas ocorrências que prestam apoio operacional.

Na última semana foi realizada uma reunião e visita técnica ao hangar, com equipes da Polícia Civil das cidades de Sorriso e Lucas do Rio Verde, visando promover a aproximação. “Na ocasião foi explanado sobre a atuação e funcionamento do Ciopaer na região, bem como quais as situações que a Polícia Civil deverá acionar o grupamento especializado”, disse Beccardi.

Durante o encontro, o investigador da Polícia Civil, Jhony, lotado na GOA de Cuiabá, falou das características e peculiaridades do trabalho aéreo, desenvolvido pela nova Base do Ciopaer, entre outros esclarecimentos e explicações como, por exemplo, embarque e desembarque de aeronaves.

 

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

Campanha publicitária
 
Sitevip Internet