Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Confresa se prepara para Implementação do Selo UNICEF no município

Para obter a certificação o município precisa cumprir alguns requisitos entre os quais diversas ações sociais.

Confresa se prepara para Implementação do Selo UNICEF no município

Confresa se Prepara para Implementação do Selo UNICEF

Foto: Agência da Notícia

O Prefeito de Confresa Ronio Condão se reuniu na manhã deste sábado 17 de Março com a equipe de governo para discutir as ações necessárias à preparação do município para a implementação do selo UNICEF.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que visa estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na (ECA) Estatuto da Criança e do Adolescente. “http://www.selounicef.org.br/”

Segundo a Coordenadora do CRAS Sandra Neves, ter o selo UNICEF significa que o município se preocupa com as crianças e adolescentes em situação vulnerável e trabalha para que elas se mantenham na escola, pratiquem esporte, tenham lazer, acesso as políticas de cultura e saúde.

Para obter a certificação o município precisa cumprir alguns requisitos entre os quais diversas ações sociais, esportivas, educacionais e de saúde com as crianças e adolescentes atendidas pela Assistência Social.

Segundo a secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho, Leidiane Freitas, muito já está sendo realizado no município e a secretaria se empenhará ao máximo para cumprir as metas, pois proporcionar a este público melhor qualidade de vida e dignidade é nossa principal meta.

O Prefeito Ronio determinou que as secretarias trabalhem integradamente para o cumprimento das normas e metas necessárias a obtenção e certificação.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp