Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Sindicatos Rurais da Regional de Querência realizarão cerca de 25 treinamentos em abril

Entre os treinamentos mais demandados estão o de Mulheres em Campo com quatro módulos e dois de Transformação caseira de produtos embutidos, defumados e beneficiamento de carne de frango que serão em Água Boa.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), Regional Querência, em parceria com os sindicatos rurais e demais parceiros realizarão pelo menos 25 treinamentos em abril. Os eventos acontecem nos municípios de Nova Xavantina, Campinápolis, Água Boa, Canarana, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Ribeirão Cascalheira e Querência.

Os treinamentos realizados pelo SENAR-MT, em parceria com os sindicatos rurais e demais parceiros, têm mudado a vida de muitas pessoas, é o caso da agente comunitária de saúde Adelaine Alves de Araújo, de Gaúcha do Norte, ela participou do treinamento de relacionamento interpessoal realizado pelo Sindicato Rural de Gaúcha do Norte entre os dias cinco e sete de março.

Segundo Adelaine, a capacitação contribuiu muito para seu crescimento profissional e pessoal. "Depois que coloquei o que aprendi no treinamento em prática, tudo está mudando para melhor. As pessoas também notam isso". Adelaine ressalta ainda que o treinamento abriu sua mente e despertou a vontade de voltar às aulas. "Pretendo retomar minha faculdade de gestão em recursos humanos o mais breve possível".

Entre os treinamentos mais demandados estão o de Mulheres em Campo com quatro módulos e dois de Transformação caseira de produtos embutidos, defumados e beneficiamento de carne de frango que serão em Água Boa. Os quatro módulos do Mulheres em campo acontecerão no Sindicato Rural entre os dias 04 e 27 de abril e irão atender 15 pessoas. Já os treinamentos de transformação caseira de produtos embutidos e defumados terá 30 vagas para aqueles que vivem nas comunidades do P.A Jaraguá e Serrinha.

O Mulheres em campo tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a gestão das atividades rurais. O treinamento é de 40 horas e é modular. O conteúdo inclui assuntos como empreendedorismo e diagnóstico da propriedade rural, gestão financeira, planejamento estratégico, legislação aplicada à regularização da empresa rural, liderança e vários outros.

No treinamento de transformação caseira de produtos embutidos, defumados e beneficiamento de carne de frango os participantes aprenderão as técnicas adequadas na conservação de carne de frango e transformação caseira de produtos derivados como: produção de salame, nuggets, hambúrguer, linguiças, frango defumado e outros derivados. Os participantes também terão a oportunidade de aprender sobre gestão, segurança e saúde no trabalho, meio ambiente, preparo e higienização das instalações, utensílios e equipamentos. O treinamento tem carga horária de 40 horas e 15 vagas.

O Sindicato Rural de Gaúcha do Norte terá como eventos mais demandados em abril o treinamento de NR-31.8 - Segurança no trabalho - aplicação de agrotóxico, os treinamentos acontecerão entre os dias 23 e 27 de abril. O objetivo é mostrar aos participantes como se aplica as medidas de prevenção de acidentes e doenças no trabalho com agrotóxicos. O treinamento tem carga horária de 24 horas e disponibilizará 15 vagas.

Em Nova Xavantina, o sindicato rural irá realizar nos dias nove e 10 de abril o treinamento de Operação de veículo aéreo não tripulado – drone. Os participantes irão aprender sobre as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), legislação vigente, função do drone na empresa rural e a prática de operação destes equipamentos. O treinamento terá carga horária de 16 horas e vagas para 15 participantes.

Os interessados em fazer os treinamentos ofertados pelo SENAR-MT e parceiros devem procurar o Sindicato Rural de seu município para verificar se há turmas previstas e se há vagas.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp