Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Eleições 2018

''Não tenho vaidade; o que me atrai mais é combater a corrupção

Juíza confirma assédio, mas diz que somente se filiará em partido sem ficha suja e condenados

Prestes a se aposentar, a juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital, afirmou que pretende se candidatar a cargo eletivo para “combater corrupção”. Disse, ainda, não ter “vaidade” sobre o cargo e que poderia até ser vereadora de uma cidade do interior.
 
“O que me atrai mais é combater a corrupção. Vou falar uma coisa de coração: se me disserem que eu vou ser vereadora lá em uma cidadezinha muito pequenininha, e lá eu puder fiscalizar as contas daquele Município, vou com muita honra. Não tenho vaidade”, disse logo após deixar uma audiência, em que prestou depoimento, na Vara Criminal de Cuiabá, no final da tarde desta segunda-feira (26).
 
Segundo Selma, o Legislativo seria onde teria a maior oportunidade de mudar leis que, para ela, favorecem a impunidade.
 
“Sempre falei Legislativo, porque você tem, se for Legislativo Federal, como mudar a legislação que é muito falha e muito leniente com a corrupção. No Legislativo Estadual também acho que posso dar a minha contribuição sem qualquer problema. Só Executivo que acho que não combina comigo”, afirmou.
 
 
Sempre falei Legislativo, porque você tem, se for legislativo federal, como mudar a legislação que é muito falha e muito leniente com a corrupção
A magistrada, que é conhecida por ter mandado prender e condenar dezenas de “figurões” da política do Estado, como o ex-deputado José Riva e o ex-governador Silval Barbosa, pediu para se aposentar na última semana. Ela já teve parecer favorável da assessoria jurídica do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).
 
Ela tem sido procurada por partidos, mas disse ainda não ter escolhido para qual ir. Entre os principais interessados estão o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e o governador Pedro Taques (PSDB).
 
Entretanto, ela disse não saber se haverá tempo hábil para se aposentar e se filiar a uma sigla. O prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para estar filiada e poder concorrer a cargo eletivo é 7 de abril.
 
“Estou sendo procurada. Estou estudando ainda. A minha aposentadoria ainda não saiu. Vou decidir a esse respeito, acho, semana que vem, quando a aposentadoria sair e se sair”, disse.
 
“O que pode acontecer é a decisão sair depois do prazo de filiação. Mas ainda estou em um período meio nebuloso. Eu sei que vocês estão curiosos, estão me perguntando informações. Eu, infelizmente, por agora, não tenho como dar informação concreta”, afirmou.
 
Exigências
 

Segundo ela, para aceitar o convite de alguma legenda, fará uma série de exigências. As principais é não haver ficha suja ou algum dos condenados por ela.
 
Caso isso não seja possível, disse que irá para casa descansar.
 
“Eu preciso sair do Judiciário para poder verificar os partidos. Eu não posso fazer isso ainda. Ainda estou atrelada. Preciso verificar os partidos e ver se algum deles se encaixa efetivamente nessas minhas exigência. E se não encaixar, eu vou feliz para casa descansar, porque também mereço”, disse.
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp