Mato Grosso

Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Sema apreende cinco tratores em área de desmatamento em Novo São Joaquim

A propriedade também foi autuada em R$ 168.210,00 por desmatamento fora da reserva legal sem a devida autorização do órgão ambiental.

Redação | Agência da Notícia

16/04/2018 - 08:14

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu nesta quinta-feira (12) cinco tratores, dois correntões e um motor estacionário por desmatamento ilegal na Fazenda Santa Maria III localizada no município de Novo São Joaquim, na região Araguaia.  A propriedade também foi autuada em R$ 168.210,00 por desmatamento fora da reserva legal sem a devida autorização do órgão ambiental.

A identificação da ilegalidade foi feita por meio de imagens de satélite e, em parceria com Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), a equipe da Superintendência de Fiscalização da Sema (SUF/Sema) se dirigiu até o local para verificar os danos ambientais. Durante a vistoria, também foi identificado que a propriedade ainda não está inscrita no Cadastro Ambiental Rural (CAR), instrumento regulado pelo Novo Código Florestal (Lei Federal n. 12651/2012) e fundamental para auxiliar no processo de monitoramento e regularização ambiental de propriedades e posses rurais.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp