Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Basf ampliará pesquisas com sementes da Bayer

Crispr-Car será um dos focos da empresa

A Basf, maior fabricante de produtos químicos da Europa, quer incrementar seu foco em pesquisa e desenvolvimento ao concluir a compra de US$ 7 bilhões em ativos de sementes e pesticidas da Bayer.

“Cerca de 15% das vendas vêm de produtos de menos de cinco anos e a ampliação desse número de ampliação será fundamental para o sucesso da Basf”, disse o vice-presidente do conselho da empresa, Martin Brudermuller que deve entrar no lugar de Kurt Bock como CEO no dia 4 de maio.

Brudermuller prometeu ampliar o foco da Basf em pesquisa em um momento em que o mercado está reduzindo o investimento. Ele manterá o cargo de diretor de tecnologia quando assumir o comando da multinacional alemã.

“Nossa máquina de inovação está funcionando muito bem, mas eu gostaria de subir duas marchas para tirar proveito ainda mais dela”, afirmou Brudermuller em entrevista em Freeport, no Texas, onde inaugurou uma fábrica de amônia em conjunto com a Yara.

O futuro CEO afirmou que o acordo com a Bayer permitirá a Basf desenvolver sementes a partir das técnicas de edição genética Crispr-Car. “Com o Crispr-Car, a proteção e as sementes agrícolas clássicas estarão mais integradas no futuro. Agora temos uma oportunidade de ter um negócio considerável e bem posicionado em culturas e mercados importantes”, declarou Brudermuller.

A Basf adquiriu a divisão de sementes da Bayer como parte da iniciativa da Bayer em cumprir com as leis anti-truste para a compra do Monsanto por US$ 66 bilhões. A Basf já possui 10 mil pessoas trabalhando em um programa global de pesquisa e desenvolvimento.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp