Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Corinthians bate Independiente e é líder do Grupo 7 da Libertadores

Equipe de Fábio Carille se segurou em Avellaneda, no Estádio Libertadores da América; próximo do fim da partida, time chegou ao gol com Jadson

O Corinthians visitou o Independiente-ARG, em Avellaneda, nesta quarta-feira (18), pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores, e saiu de campo com uma valiosa vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o Alvinegro Paulista chega a sete pontos e reassume a liderança do Grupo 7 da competição.

A equipe argentina também tem quatro pontos, mas ocupa a terceira colocação da chave.

Argentinos têm a bola, mas Corinthians mostra eficiência

O jogo começou com uma ilustração do que seriam os 90 minutos: os donos da casa procurando oportunidades para marcar, e os corintianos se defendendo bem e saindo para os contra-ataques.

Aos dois minutos, após cruzamento fechado, Cássio fez boa defesa.

Aos 12, Maycon foi acionado pela entrada da área, cortou para a esquerda e chutou cruzado, mas o goleiro Campaña defendeu.

Seis minutos depois, Romero recebeu passe por trás de Balbuena e chutou cruzado, mas mandou para fora.

Com 26 minutos de jogo, Clayson recebeu enfiada de Rodriguinho, arrancou pela esquerda, cortou para o meio e bateu colocado, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo, levando perigo ao gol adversário.

Aos 28, Verón avançou pela direita e finalizou sem força, mas a bola desviou na defesa e quase surpreendeu Cássio, que defendeu com os pés.

Jadson teve falta próxima da área para bater, aos 33 minutos. O meia tentou o chute colocado, e a bola passou pouco acima do gol.

No minuto seguinte, em contra-ataque corintiano, Romero recebeu enfiada pela direita e, com espaço, invadiu a área e chutou de chapa, mas a finalização saiu fraca e Campaña defendeu em dois tempos. O paraguaio perdeu boa chance para abrir o placar.

A um minuto do fim do primeiro tempo, Domingo tabelou pela entrada da área e chutou colocado, mas mandou para fora. A bola passou perto.

Logo no início da etapa final, Clayson fez boa jogada, deixou a marcação para trás e, ao invés de finalizar, tentou novo drible e perdeu a bola e uma boa chance para marcar.

Aos 23 minutos, após cruzamento pela direita e corte parcial da zaga, Meza dominou na grande área e chutou com força, mas a defesa bloqueou. Dois minutos depois, Domingo arriscou chute de fora da área e Cássio defendeu em dois tempos.

Após se segurar bem durante toda a partida, o Corinthians chegou ao gol aos 35 minutos. Mateus Vital recebeu pela meia esquerda e fez cruzamento fechado. Jadson apareceu bem entre a zaga e desviou de cabeça para vencer Campaña, que ainda espalmou a bola mas não evitou que a bola entrasse em sua meta.

Aos 41, o Rey de Copas teve um gol mal anulado. Após cruzamento e corte da defesa corintiana, Meza chutou e Romero, em posição legal, completou para o gol, mas o bandeirinha marcou o impedimento.

No último minuto, após boa troca de passes, Fernández chutou firme pela entrada da área, mas Cássio defendeu de soco.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp