Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quinta-feira 12 de Dezembro de 2019

1 8
:
1 5
:
3 9

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Educação

26 Abr 2018 - 15:15

Concurso para professores da Seduc é investigado pelo MPE

Segundo o Ministério Público o objetivo é investigar possíveis irregularidades na cláusula de barreira que limita em 50% o cadastro de reservas dos classificados. A cláusula consta como um dos itens do edital

Redação

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

O concurso público para efetivação de professores da rede estadual de ensino está sob suspeita. O Ministério Público Estadual confirmou ter recebido denuncias e que está investigando as irregularidades que teriam ocorrido no concurso promovido pela Secretaria Estadual de Educação.

Segundo o Ministério Público o objetivo é investigar possíveis irregularidades na cláusula de barreira que limita em 50% o cadastro de reservas dos classificados. A cláusula consta como um dos itens do edital. O MP afirma que não pode haver limitação de candidatos no cadastro de reservas. Todos os nomes classificados devem constar na lista. Legislação que limitava em 50% o cadastro foi derrubada em 2010.

O concurso do Governo do Estado foram oferecidos 5.748 vagas disponíveis, sendo 3.324 para o cargo de Professor da Educação Básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 928 para Técnico Administrativo Educacional (TAE), além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas.

O inquérito para investigar a cláusula de barreira foi instaurado no dia 20 de abril pelo promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Junior.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet