Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Lideranças do Araguaia-Xingu irão se reunir em Cuiabá para discutir assuntos relacionadas a saúde

Redação

25/05/2018 - 08:53 | Atualizada em 25/05/2018 - 09:42

Lideranças do Araguaia-Xingu irão se reunir em Cuiabá para discutir assuntos relacionadas a saúde

Foto: Reprodução

Associação dos Municípios de Mato Grosso (AMM), irá realizar mais reunião nesta sexta-feira (25) para discutir questões relacionadas a divisão da verba federal de R$ 56 milhões que Mato Grosso tem direito destinada à saúde. 

Ao tomar conhecimentos que o Araguaia teria sido “esquecido” pela bancada federal, a União dos Vereadores do Norte Araguaia Xingu (UVNAX), iniciou um movimento para reverter o caso. O presidente da UVNAX,

Antônio Augusto Miranda de Sousa (PP), convocou uma reunião na cidade de Confresa com a presença de mais de 40 vereadores, três prefeitos, além da presença do deputado federal Valtenir Pereira (MDB) e do estadual Baiano Filho (PSDB), a reunião ocorreu em 24 de abril.

O assunto teve grande repercussão na região do Araguaia, depois que a bancada federal (deputados e senadores) reunidos em Brasília, no final de abril, decidiram por apontar quais cidades de Mato Grosso seriam beneficiadas com uma fatia dos R$ 56 milhões das emendas impositivas destinadas ao Estado, e deixaram o Araguaia fora do bolo.

Estão confirmados para a reunião de hoje (25), o presidente da AMM, Neurilan Fraga, da UVNAX, Antônio Miranda, prefeitos, vereadores e membros do Conselho de Secretários de Saúde, além da presença do deputado federal Valtenir Pereira.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp