Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Deputado Estadual garante centro para idosos em São Félix do Araguaia

Atento as causas sociais, o parlamentar assegurou cobrar agilidade na liberação do recurso, no valor de R$ 52,152 mil reais.

Deputado Estadual garante centro para idosos em São Félix do Araguaia

Deputado Estadual garante centro para idosos em São Félix do Araguaia

Foto: Agência da Notícia/Reprodução

O deputado Max Russi (PSB) esteve nesse fim de semana em São Félix do Araguaia, quando foi comemorado o 42º aniversário do município. Atento as causas sociais, o parlamentar assegurou cobrar agilidade na liberação do recurso, no valor de R$ 52,152 mil reais, referente ao Cofinanciamento Estadual de Assistência Social. O valor será complementado pela prefeitura para a restruturação e reativação da piscina do Centro de Convivência da Melhor Idade, além das reformas estruturais do prédio.

Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosinéia dos Santos, 185 idosos são atendidos atualmente através dos serviços de fortalecimento de vínculos, eventos e atividades, que acontecem todas as terças e sextas-feiras. O aporte deve ser liberado pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). “O nosso plano de ação já foi aprovado pelo Conselho de Assistência e estamos agilizando a licitação e os reajustes necessários no projeto”, garantiu.

Max já atuou como gestor da Setas e deu início a entrega desse repasse, 40% maior que o pago no último ano da gestão passada. “Esse aporte é fundamental para as assistências sociais dos municípios. Farei essa cobrança, para que esse aporte seja liberado o mais rápido possível”, reafirmou.

Dentre as autoridades locais, também participaram da visita  ao Centro, o vereador Gesner Biondo e o ex-vereador Cristiano Milhomem.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp