Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Eleições 2018

“Quem quer ser governador não pode ter medinho”, diz Taques

Taques citou episódios de eleições passadas e disse que Mauro traiu Jaime Campos

 governador Pedro Taques (PSDB) resolveu subir o tom das críticas contra o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), que poderá enfrentá-lo nas eleições deste ano para o Palácio Paiaguás.
 
Taques afirmou que, para ser candidato, “é preciso ter coragem”, numa clara referência ao ex-prefeito que, ao menos por ora, disse ter autorizado o partido a trabalhar sua possível candidatura, mas não se intitula pré-candidato.
 
“Pra disputar eleição, tem que ter coragem, atitude. Tem que ser candidato? Tem. Mas tem que ter decisão. Desejo que tenhamos candidato. Agora, pra ser candidato, não pode ficar com medinho. E, se tem uma coisa que não tenho tempo é pra ter medo”, disse o governador.
 
 
Tem que ser candidato? Tem. Mas tem que ter decisão. Desejo que tenhamos candidato. Agora, pra ser candidato, não pode ficar com medinho
As declarações foram dadas na manhã desta quinta-feira (14), em entrevista ao programa Chamada Geral, da Rádio Mega FM.
 
Na ocasião, o governador também citou alguns episódios políticos do passado que envolveriam supostas "traições" do ex-prefeito.
 
“Mauro Mendes foi meu companheiro em 2010, em 2012. Aliás, um dia antes da eleição do primeiro turno, eu estava comendo baguncinha no bairro Doutor Fábio com ele. Mauro Mendes não apareceu no meu programa eleitoral em 2014, porque estava mal das pernas em Cuiabá”, disse.
 
“Aliás, na eleição de 2014, ele pediu voto pro Wellington Fagundes, traindo Jaime Campos (Jaime era o candidato do grupo de Mauro ao Senado). Por isso, Jaime não foi candidato. Silval Barbosa foi coordenador da campanha dele em 2008 e, em 2010, ele enfrentou Silval. Em 2012, Emanuel Pinheiro foi coordenador da campanha dele e, hoje, ele é brigado com Emanuel”, acrescentou o governador.
 
"Incompetência ou crise?"
 
Ainda durante a entrevista, Taques lembrou uma declaração recente do ex-prefeito Mauro Mendes comprando-o ao ex-técnico da seleção brasileira, Dunga, e pedindo sua “demissão do Governo”.
 
“Eu sou o cidadão que mais apanhou. Eu sou incompetente, fracassado, como disse o ex-prefeito. Ele disse que tem que mudar o técnico. Veja, a empresa do ex-prefeito está quebrada, em recuperação judicial. Ele não pode nem escolher quem paga. Portanto, o técnico foi afastado pelo juiz. Ele é incompetente ou foi a crise?”, ironizou Taques.
 
“Uma pessoa me perguntou recentemente. Como pode um empresário estar em recuperação judicial e a pessoa física ser milionária? Como pode? Temos que fazer essa reflexão. Não vou discutir Mauro Mendes, como ele disse que não vai discutir Pedro Taques. Mas na hora que bate, não quer receber resposta?”, concluiu o governador.
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp