Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Thiago Silva capitão do Brasil. Tite conseguiu o resgate

Situação que seria considerada impossível há quatro anos. Thiago Silva, depois da crise de choro em 2014, volta a ser capitão do Brasil na Copa

Thiago Silva capitão do Brasil. Tite conseguiu o resgate

Foto: Reprodução

Depois de quatro anos, a volta por cima definitiva. 

Thiago Silva, a imagem da depressão, do descontrole, das crises de choro na Copa em 2014, voltará a ser capitão da Seleção Brasileira. A tarja voltará ao seu braço em uma partida válida pelo Mundal depois de quatro anos.

A divulgação da notícia, por parte da CBF, causou alvoroço entre os mais de 300 jornalistas que estão na fria São Petersburgo. Mas a escolha de Tite não foi por acaso, longe disso. 

"Foi uma brutal injustiça o que fizeram com ele na Copa de 2014. Um jogador vitorioso como ele não pode passar para a história com a imagem de um derrotado. Suas lágrimas eram para ver o Brasil campeão", já disse Tite, ao justificar a convocação do zagueiro, ainda nas Eliminatórias.

Como o blog havia publicado no sábado passado, Tite iria fazer Thiago Silva capitão da Seleção novamente na Copa. Não quis contra a Suíça, preferiu Marcelo, nome que não causaria polêmica.

Porém, agora, é bom haver a discussão. Assim, as discussões sobre o fraco futebol contra os suíços e a estranha contusão e recuperação de Neymar ficam diluídos. Thiago Silva passa a ser o 'assunto do dia'.

Embora Tite mantenha o rodízio e tente passar a ideia da desvalorização do capitão, com Thiago não é assim. Ele é mesmo um dos grandes líderes do Brasil. Aos 33 anos, disputa sua terceira e último Mundial. Sabe que é a derradeira chance de conseguir o título que tanto sonha. 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp