Mato Grosso

Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Operação cumpre mandados contra foragido e apreende armas e munições em Confresa

O.R.N. de 49 anos, era investigado por indícios de comercializar documentos de habilitação (CNH) falsos.

Operação cumpre mandados contra foragido e apreende armas e munições em Confresa

Foto: Agência da Notícia/Reprodução

Três mandados judiciais foram cumpridos na zona rural do município de Confresa, nesta quinta-feira (21.06), durante ação deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar. O trabalho integrado resultou na prisão de duas pessoas, entre elas um foragido do Estado de Goiás, e na apreensão de três armas de fogo e de várias munições de diferentes calibres.

A operação denominada “Zona Rural 1”, deu cumprimento aos mandados de prisão, expedidos pela Comarca de Goiás, em desfavor do suspeito E.C.M. de 50 anos, acusado da prática de dois homicídios, um deles contra a própria esposa. 

Um dos crimes praticados por E.C.M. aconteceu no ano de 2013, no Distrito Palmeuna, próximo a cidade de Jandaia (GO), tendo como vítima a esposa do suspeito. Conforme apurado, a vítima foi assassinada a golpes de faca e o homicídio causou grande repercussão, uma vez que o autor deixou a arma cravada no corpo da mulher, e depois fugiu.

Após suspeitas que E.C.M. estava residindo na região de Confresa, usando nome falso de “Leonardo”, os policiais localizaram o procurado numa residência no bairro Vila. Ao ser surpreendido pela equipe, E.C.M. assumiu a autoria dos crimes e por força dos dois mandados de prisão, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Confresa, ouvido e posteriormente levado para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, à disposição da Justiça.

Durante a operação na zona rural, também foi dado cumprimento a terceira ordem judicial, um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Comarca de Porto Alegre do Norte, em um pesque pague na região, o qual o proprietário, O.R.N. de 49 anos, era investigado por indícios de comercializar documentos de habilitação (CNH) falsos.

O suspeito, O.R.N. também foi denunciado por agredir um dos seus funcionários, dando golpes de coronhadas de espingarda calibre 12. Durante buscas no estabelecimento, foram apreendidas três carabinas, sendo uma de calibre 12 e duas de calibre 22, mais de 230 munições de diferentes calibres, além de duas Carteiras Nacional de Habilitação com vestígios de falsificadas.

Diante do flagrante, O.R.N. foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Confresa, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

Após pagar a fiança, o conduzido foi liberado e responderá ao inquérito policial em liberdade.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp