Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

PJC identifica responsável e indicia dono de lote por incêndio

Fogo assustou moradores da região do Goiabeiras; casa era usada como depósito de entulhos

A Polícia Civil identificou o responsável pelo incêndio de grandes proporções que atingiu um terreno baldio no bairro Goiabeiras, no começo da manhã de quarta-feira (4), em Cuiabá.
 
O dono do terreno também foi localizado e conduzido à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). Ele foi autuado por crime de empreendimento poluidor e incêndio culposo.
 
De acordo com o delegado Gianmarco Paccola, o dono do lote usava ou permitia o depósito no local de entulhos de uma empresa de limpeza e instalação de ar condicionado. O material foi todo consumido pelo incêndio, assim como um veículo abandonado, o que provocou grande quantidade de fumaça poluidora.
 
O dono do terreno foi responsabilizado por crime de incêndio culposo e fazer funcionar empreendimento poluidor sem a devida licença.
 
"Agora vamos acionar a Prefeitura para autuações e infrações administrativas, bem como a Sema. O relatório do Corpo de Bombeiros realizado no local já se encontra em poder da Polícia Civil. A Politec também foi acionada e está produzido laudo para comprovar a materialidade do crime", disse o delegado.
 
Conforme ele, as ações continuam e o responsável pelo incêndio, que é um usuário de entorpecentes, já está identificado, mas ainda não foi localizado pelos policiais que realizaram diligências durante toda a quarta-feira.
 
"Esse evento teve uma produção de grande quantidade de fumaça lançada na atmosfera e acabou queimando uma árvore. Isso configurou uma negligência desse proprietário pois depositava sucatas e restos de material nesse lugar, o que configurou o incêndio culposo", completou  Gianmarco.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp