Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Municípios do Araguaia receberam visitas técnicas promovidas pela AMM

O objetivo e de promover a aproximação entre a entidade e as prefeituras.

Municípios do Araguaia receberam visitas técnicas promovidas pela AMM

Foto: Agência da Notícia/Reprodução

Associação Mato-grossense dos Municípios deu início a uma série de visitas técnicas aos municípios do estado, com o objetivo de promover a aproximação entre a entidade e as prefeituras. Na última semana, uma equipe técnica da Associação esteve na Região do Araguaia e se reuniu com as equipes do executivo municipal para apresentar a estrutura de atendimento e os serviços prestados aos seus associados, além de debater temas pertinentes à gestão municipal.

Conforme explicou o presidente da instituição, Neurilan Fraga, a proximidade dos setores estratégicos das prefeituras com a AMM contribui para a eficiência da gestão pública, principalmente em ano de eleições gerais. “Sabemos que o período eleitoral, com as suas vedações, influencia na condução das políticas públicas na esfera municipal. Uma das funções da AMM é assessorar os prefeitos associados durante esse período, para que ajam com cautela, sem deixar de atender à população”, ressaltou.

Durante as visitas, os representantes da entidade municipalista ainda esclareceram dúvidas sobre temas importantes para os municípios, como a adesão ao Consórcio Intermunicipal de Saúde, a criação dos conselhos municipais anti-drogas, o acesso ao banco de dados das Atas de Registro de Preço e a descentralização das capacitações e cursos.

O assessor Articulação e Apoio ao Desenvolvimento da AMM, José Antônio Pinheiro.  afirmou que as reuniões também oportunizaram aos municípios associados apresentarem as principais demandas por serviços técnicos e capacitação. “Todas as demandas apresentadas pelos técnicos das prefeituras serão analisadas pelo presidente Neurilan e, se possível, serão incluídas no plano de trabalho da instituição”, garantiu.

Nesta etapa foram visitados os municípios: Nova Nazaré, Canarana, Água Boa, Nova Xavantina, Campinápolis, Novo São Joaquim, General Carneiro, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Araguaiana, Cocalinho, Querência, Vila Rica, Santa Terezinha, Confresa, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Luciara, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada e Bom Jesus do Araguaia.

A visita a região do Araguaia também contou com a participação do assessor estratégico, Arnaldo de Paula, e com apoio da Associação dos Municípios do Araguaia (AMA), através do técnico Érviton Furtado.

Nas próxima etapa, serão visitados os municípios de Torixoréu, Ribeirãozinho,  Ponte Branca, Araguaiana, Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Garças, Pedra Preta, Rondonópolis, Tesouro, Guiratinga, Poxoréu,  Paranatinga e Primavera do Leste.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp