Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 19 de Fevereiro de 2019

1 7
:
5 1
:
2 7

Últimas Noticias

Torpedos

Agenora na Educação

Eu vi a Agenora na Prefeitura ontem, lá na Educação. Mas a justiça não proibiu??? Pelo jeito ela...

FALTA DE IGUALDADE.!!!

Vejo esse Colégio Militar Racista e preconceituoso veja isso "I-50% (cinquenta por cento) para ...

confresa e nossa ou de politicos

ENTÃO COMO JÁ DISSE OUTRAS VEZES EU SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE CINFRESA DESDE O SEGUNDO MANDADO DO...

Campanha Publicitária

Classificados

Gran Siena actrotive

Cidade: Canabrava do Norte mt

Anunciante: Vinicius

Valor: 35.000

mão de oba

Cidade: Confresa MT

Anunciante: Antonio Carlos

Valor: A combinar

PRECISANDO DE DINHEIRO?

Cidade: Confresa

Anunciante: Empréstimo Consignado e Crédito Pessoal

Valor: Qualquer valor que desejar

Notícias / Agronegócio

10 Jul 2018 - 15:01

MT recebe investimentos de mais de 3 milhões de Euros na produção sustentável de bezerros

Olhar Direito

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Publicidade

O Grupo Carrefour Brasil e a Iniciativa para o Comércio Sustentável (IDH) pretendem investir R$ 3,5 milhões de euros até 2020 com objetivo de fomentar a produção sustentável de bezerros em mais de 450 propriedades das regiões mato-grossenses do Vale do Juruena e do Vale do Araguaia. O anuncio foi feito na manhã desta terça-feira (10), durante coletiva de imprensa no Palácio Paiaguás.

A Fundação Carrefour, instituição internacional responsável pelo investimento social do Grupo Carrefour, vai aportar em parceria com a Associação dos Criadores do Mato Grosso (Acrimat), e Fazenda São Marcelo, 1,9 milhão de euros com objetivo de apoiar pequenos agricultores em uma "cadeia de produção mais forte e justa, para construir um modelo socioeconômico viável". Já a IDH, deverá investir 1,6 milhão de Euros.

Situadas na região noroeste e leste do Estado, as regiões do Vale do Juruena e do Araguaia compreendem 11 municípios relevantes na produção de bezerros, que abastecem boa parte da cadeira produtiva da carne bovina do país. Atualmente ambas as regiões respondem por mais de 40% da produção de bezerros de Mato Grosso, sendo a maior parte realizada por pequenos produtores.

As propriedades que devem se beneficiar do projeto socioambiental somam mais de 80% da vegetação nativa preservada. Além da Acrimat, a Fazenda São Marcelo e NatCap são parceiros da implementação do projeto.

Embora os pequenos produtores recebam um lote de terra, com cerca de 400 hectares cada, esses pequenos produtores precisam de suporte na produção, como linhas de financiamento adequadas, assistência técnica para melhoramento genético e do pasto e apoio para legalização fundiária e ambiental.

“Um dos principais benefícios da iniciativa ‘produção sustentável de bezerros’ é intensificar a produção das fazendas ao mesmo tempo em que os recursos florestais são preservados, promovendo uma produção sustentável e economicamente viável”, explica o diretor de sustentabilidade do Grupo Carrefour, Paulo Pianez.

Para o governador Pedro Taques (PSDB), a parceria mostra que o Estado está construindo algo melhor não só para o país, mas para o mundo todo. “Eu espero que este evento também caminhe para isso. A demonstrar, que nós aqui no Estado de Mato Grosso, e o Estado não sou eu, a sociedade mato-grossense, as associações, as federações, estão a construir algo de novo, não no Brasil, mas no mundo”, concluiu.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Campanha publicitária
 
Sitevip Internet