Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 19 de Fevereiro de 2019

1 7
:
5 3
:
1 6

Últimas Noticias

Torpedos

Agenora na Educação

Eu vi a Agenora na Prefeitura ontem, lá na Educação. Mas a justiça não proibiu??? Pelo jeito ela...

FALTA DE IGUALDADE.!!!

Vejo esse Colégio Militar Racista e preconceituoso veja isso "I-50% (cinquenta por cento) para ...

confresa e nossa ou de politicos

ENTÃO COMO JÁ DISSE OUTRAS VEZES EU SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE CINFRESA DESDE O SEGUNDO MANDADO DO...

Campanha Publicitária

Classificados

Gran Siena actrotive

Cidade: Canabrava do Norte mt

Anunciante: Vinicius

Valor: 35.000

mão de oba

Cidade: Confresa MT

Anunciante: Antonio Carlos

Valor: A combinar

PRECISANDO DE DINHEIRO?

Cidade: Confresa

Anunciante: Empréstimo Consignado e Crédito Pessoal

Valor: Qualquer valor que desejar

Notícias / Esporte

11 Jul 2018 - 09:09

Representante de MT vai ao Mundial Sub-20 de atletismo, na Finlândia

Mirieli é uma das revelações da Associação Sorrisense de Atletismo, que tem o projeto social “Sementes de Ouro”

Redação

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Publicidade

A promessa da equipe feminina é Mirieli Estaili, quinta colocada do mundo no salto triplo na categoria sub-20, ela é a brasileira com a melhor posição no ranking mundial, entre todos os convocados do país. A atleta de 19 anos, nascida no Pará, obteve a marca de 13,45m em abril, em um Festival de Saltos em Cuiabá. A marca mínima exigida pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) para o Mundial era de 13,05m. Quem lidera o ranking do salto triplo sub-20 é a búlgara Aleksandra Nacheva, com 14.00m. A única do top 5 a atingir os 14 metros.

Eu estou muito confiante pra essa primeira participação no Mundial, espero melhorar minha marca aqui, se possível subir no pódio, espero que todo mundo fique na torcida!

Mirieli é uma das revelações da Associação Sorrisense de Atletismo, que tem o projeto social “Sementes de Ouro” com crianças de 10 a 17 anos na cidade de Sorriso, a 498 km de Cuiabá. Em junho, Mirieli não disputou o Brasileiro Sub-20 pois estava se recuperando de uma lesão muscular e foi poupada. Agora, está 100% recuperada e pronta pra saltar uns 13,80m em sua primeira participação no Mundial, essa é a expectativa do técnico Marcos Vieira. A recordista do salto triplo no Brasil nesta temporada é Núbia Soares, com 14,59m. Em segundo lugar, está Keila Costa com 13,90m. Mirieli é a terceira melhor do país, mesmo sendo sub-20.

Eu até sigo Mirieli nas redes sociais, ela e a Nerisnelia Souza (outra atleta de Sorriso-MT) estão muito bem, evoluindo com o trabalho do Marquinhos, são meninas muito fortes, acho que Tóquio promete! Vai ser uma briga boa, Núbia tem melhorado bastante nos últimos anos, todas vão estar saltando muito bem, o que é bom pro Brasil - avaliou Keila Costa após alcançar 13.90m no GP Brasil de Atletismo, sua melhor marca desde a lesão que sofreu na Rio 2016.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Campanha publicitária
 
Sitevip Internet