Mato Grosso

Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Eleições 2018

Bezerra se vê político ''mais velho e mais pobre'' de MT e Taques ''sem educação''

Emedebista se lançou pré-candidato à reeleição e avaliou seus 9 mandatos como “sacrossantos” para MT

o encontro do MDB nesta sexta à noite (20), em Barra do Garças, o deputado federal e presidente do partido, Carlos Bezerra usou adjetivos nada elegantes para criticar o governador Pedro Taques (PSDB), pré-candidato à reeleição pelo PSDB. O emedebista disse que o tucano é “sem educação, não agrega e não está preparado para o cargo”. 

No encontro, Bezerra se lançou como pré-candidato à reeleição e classificou seus nove mandatos na política como “sacrossantos” para ajudar o Estado. “Sou o político mais velho de Mato Grosso e o mais pobre. Minha maior riqueza é servir o próximo. Ninguém serviu tanto ao povo mato-grossense como eu. Enfrentei metralhadoras para defender o trabalhador”, afirmou.

Acompanhado pelo ex-vice-governador Carlos Fávaro, pré-candidato ao Senado pelo PSD, e pelo prefeito Beto Farias (MDB), Bezerra conseguiu reunir uma gama considerável de lideranças de outras siglas como os prefeitos João Batista Vaz, o Cebola (PSD), Marcelo Aquino (PR), de General Carneiro, o vice-prefeito de Barra do Garças, Weliton Marcos (PR), vereadores do PDT, PV e PSL, além de lideranças políticas de vários municípios da região. 

Realizado nas dependências do Odara Park Hotel, o evento do MDB reuniu algo em torno de 270 simpatizantes, entre eles, militantes do Movimento de Luta pela Terra (MLT), que aproveitaram a oportunidade para cobrar reforma agrária para as famílias que estão acampadas às margens da BR-070, em Barra do Garças. 

“O atual governador gosta é de briga e não de servir. Por isso estou aconselhando o Mauro a agir diferente e reunir a bancada federal em prol do Estado” Carlos Bezerra
Durante o evento, Beto Farias relembrou os momentos históricos do partido, que elegeu seu pai, o ex-governador Wilmar Peres (já falecido), prefeito da cidade e também da luta do antigo MDB pela democratização do país. Contudo, coube ao deputado Carlos Bezerra o discurso mais contundente. 

O parlamentar lembrou que a sigla oficializa em convenção no dia 4, o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ao governo do Estado. Segundo ele, a opção pelo democrata foi a forma que o partido encontrou para recuperar Mato Grosso diante do caos que o Estado atravessa. 

“O atual governador gosta é de briga e não de servir. Por isso estou aconselhando o Mauro a agir diferente e reunir a bancada federal em prol do Estado”, disse Bezerra, afirmando que Taques, além de tudo, "não está preparado para exercer o cargo”. 

Bezerra enfatizou que o Estado poderia estar em melhor situação se o tucano se reunisse com a bancada federal e garantisse os recursos por meio das emendas parlamentares. “Seriam mais de R$ 700 milhões, mas ele não gosta de servir Mato Grosso e por isso todos perdem”, disse. 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp