Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Polícia prende pessoas por porte ilegal de arma de fogo e crimes contra a fauna na região de Confresa

Foram apreendidos na ação algumas armas, munições e animais silvestres já abatidos.

Redação I Carla Rezende

18/08/2018 - 10:19 | Atualizada em 18/08/2018 - 10:24

Polícia prende pessoas por porte ilegal de arma de fogo e crimes contra a fauna na região de Confresa

Foto: Polícia Militar - Reprodução

Na madrugada deste sábado, (18), nove pessoas foram detidas pela polícia. A ação policial teve início após uma equipe da força tática com apoio da equipe de inteligência do 10°comando regional serem acionados pelo o dono de uma fazenda, localizada na região de Confresa. De acordo com o proprietário, a cozinheira do local teria visto alguns suspeitos armados em uma camionete e um caminhão, e esses estariam roubando gado na propriedade.  
 
Atendendo ao chamado, os policias avistaram há aproximadamente uns 5 km no trevo portal da Amazônia, um caminhão Mercedes benz/ l 1113, com placas GPY-6580. Dentro do veículo estavam dois indivíduos, que foram abordados. Ambos declararam que tinham acabado de desembarcar 36 cabeças de gado em uma propriedade próxima dali, e já retornariam para Vila Rica. Ao verificar a documentação do caminhão foi constatado débitos de licenciamentos, por não haver internet no local, o que possibilitaria a checagem de antecedentes, os indivíduos foram detidos para averiguação. 
 
Já na propriedade os policias ouviram a cozinheira, que bastante apavorada declarou ter percebido uma movimentação estranha de veículos e pessoas. Segundo ela, alguns vieram andando em direção a casa sede, um deles estava com um cilibrim. Nesse momento a cozinheira escondeu-se e pode ouvir alguém dizendo: “se tiver alguém na casa é pra matar todo mundo”, foi quando a vítima com os seus dois filhos correram até a mata e deitaram-se no chão, ficando ali escondidos.
 
A Polícia Judiciaria Civil de Vila Rica, que estava no apoio da ocorrência, abordou na estrada uma camionete l-200 outdoor com placas NJZ-4870. No interior do veículo foram encontradas quatro armas de fogo e 58 munições, 1 cilibrim, um total de 1000 quilos de milhetos, 2 animais silvestres, sendo um porco do mato inteiro e dois quartos de outro porco, ambos já limpos. Foi dado voz de prisão à quatros suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e caça ilegal de animais silvestre, todos estavam sem documentação, quanto as milhetos disseram que estavam transportando de uma propriedade próxima dali e que teriam comprado e os caçaram com autorização do dono. 
 
Todos foram conduzidos para batalhão comando regional-10 em Vila Rica, onde foram registrados boletins de ocorrência e demais averiguações que o caso requer. Também foram confeccionados autos de infração e apreensão referente aos veículos e condutores. A camionete l-200 foi liberada ao condutor devidamente habilitado.
 
Foram detidos na ação: Bruno Cezar Lima Nunes, Gilberto Venâncio, Cristina Luiza de oliveira, João do Valdo Soares da Silva, Denis Paulo Marques, Aurora da Silva Marques, Adelmo Casadei Ferreira, Maria Casadei Ferreira, Paulo Cesar Nunes. Armas apreendidas: 02 espingardas, 01 rifle, 01 revólver Taurus, 53 munições de .22 ogival, 01 munições .22 hyper, 04 munições galge 28 velox. Participaram da ação, os soldados da PM: Wesley, Diego oliveira, Júnior e soldado PM Alves Dias.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp