Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

São José do Xingu sediará em setembro o I Encontro da Piscicultura da região Araguaia/Xingu

O evento é voltado para quem trabalha com piscicultura e para os que desejam ingressar no ramo.

Carla Rezende | Agência da Notícia

22/08/2018 - 08:07

Acontece no próximo dia 1° de setembro, a partir das 7h30, o I Encontro de Piscicultura de São José do Xingu. O evento ocorrerá na P.A Santo Antônio do Fontoura I, na propriedade do Valmir e da professora Célia. Trata-se de uma série de palestras voltadas para quem já está trabalhando com piscicultura e para os que desejam ingressar no ramo.

Para fazer parte do encontro é necessário realizar uma inscrição, já que as vagas são limitadas. Os cadastros podem ser feitos na subprefeitura do Fontoura, no depósito do ‘Binho’, na agro Xingu, na secretaria de agricultura e na Empaer de São José do Xingu. Também pelos telefones (66) 3568 1376/ (66) 3568 1642 ou pelo WhatsApp (66) 98123-1455.

Na primeira palestra, Wellington Corrêa, um dos organizadores do evento, abordará entre outros os seguintes temas: construção de viveiros, abastecimento hídrico, qual espécie cultivar, quanto custa o quilo do peixe produzido, onde e para quem vender o peixe.  O Engenheiro de Pesca, Dreyfus Lincoln Silveira, segundo palestrante, falará sobre: comércio interno, externo e governamental, linhas de crédito, produção em sistema integrado. O representante da Empaer/MT, Mário César Barbos, palestrará sobre produção de pirarucu, laboratório de alevinos.

Para a primeira edição, os organizadores esperam atingir o máximo de pessoas que possuam interesse pela piscicultura. “As expectativas são as melhores possíveis, queremos alcançar o máximo de produtores, tanto os que estão na atividade quanto os que querem entrar”, destacou Wellington.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp