Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 16 de Outubro de 2019

1 8
:
4 2
:
5 1

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Campanha Publicitária

Internauta AN

publicidade

Notícias / Geral

3 Abr 2014 - 09:01

Prefeito de Cuiabá recebe alta do hospital após doar rim à esposa

Virginia Mendes tem doença renal policística e precisou retirar os rins. Mauro Mendes está licenciado do cargo e deve voltar no próximo dia 7.

Agência da Notícia com G1 MT

Publicidade

 O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, que passou por cirurgia para doar um rim à esposa Virgínia Mendes no dia 28 de março, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (2). Licenciado do cargo público por conta do procedimento cirúrgico, ele deve continuar na capital paulista nos próximos dias para acompanhar a recuperação da primeira-dama, que continua internada. A previsão é que Mendes volte à capital mato-grossense no dia 7 de abril.
Virgínia passou pelo transplante de rim na última sexta-feira (28)e se recupera bem da cirurgia, segundo a prefeitura de Cuiabá. Ela deve permanecer hospitalizada no Albert Einstein em observação por, pelo menos, 15 dias. A primeira-dama está sendo medicada com imunossupressores como parte do tratamento para evitar a rejeição do órgão transplantado.

Virgínia tem doença renal policística e, por esse motivo, retirou os dois rins em fevereiro deste ano. Desde então, ela aguardava pelo transplante, enquanto se submetia, na casa do casal na capital paulista, ao tratamento de diálise.
Segundo Mendes, a primeira manifestação grave da doença na esposa ocorreu durante a campanha eleitoral de 2012, quando ela teve infecção nos rins. No ano seguinte, ocorreram pelo menos outros quatro episódios similares com a primeira-dama, afirmou o prefeito. A retirada dos dois órgãos foi programada, conforme a prefeitura de Cuiabá.
O prefeito em exercício da capital é o procurador-geral do município, Rogério Gallo.

 
Sitevip Internet