Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Com pouco patrocínio, time de futebol feminino de Confresa treina em campo de chão batido

Cerca de 20 meninas compõem a equipe. Elas treinam praticamente todos os dias para participar de campeonatos na região.

Carla Rezende | Agência da Notícia

30/08/2018 - 10:00 | Atualizada em 30/08/2018 - 14:19

Com pouco patrocínio, time de futebol feminino de Confresa treina em campo de chão batido

Os treinos acontecem em um campo de chão batido

Foto: Agência da Notícia

O Universidade Esporte Clube existe a cerca de 20 anos em Confresa, mas a equipe feminina do time é novidade. Faz um ano e meio que o dono do clube Ricardo Rocha, o "Rochinha", aceitou o desafio de treiná-las. "Essas meninas só jogavam para colégio nos dias de jogos escolares. Aí no ano passado para o campeonato em Santa Terezinha elas me chamaram", contou.

Rochinha durante a entrevista relatou que o trabalho social realizado por meio do futebol, ajuda a manter os jovens longe da criminalidade. Segundo ele, da equipe já saiu um advogado e um promotor. Quanto as meninas, aceitou o convite e colocou uma condição. "Me propus a treiná-las, mas desde que elas fossem o meu time também, o feminino, e daí para cá nós vem [ treinando] nesse time aí”, explicou.

Nas segundas-feiras o treino ocorre em um campo de chão batido próximo a escola estadual Teotônio Carlos da Cunha Neto. E é ali mesmo, em meio a poeira e ao calor, que as vinte meninas que compõem o time treinam, no dia da entrevista estavam apenas nove. “Nos dias que os treinos são no ginásio tem mais meninas”, disse uma das jogadoras em um momento da conversa.

No domingo o treino é no ginásio da escola Teotônio e em outro dia da semana ocorre no ginásio municipal. Mesmo com apenas um patrocinador, a equipe já participou de várias competições regionais e conquistou a segunda colocação em uma delas. "A gente pede patrocínio na rua para fazer uniforme, comprar bola", relatou a capitã, Weslaine Ferreira.

Os próximos torneios acontecem em setembro em Vila Rica e Alto Boa Vista. O treinador recém-chegado, Romário Santos, comentou que perto dos jogos é realizado um trabalho de condicionamento físico e que aos poucos está se adaptando ao time." Conforme a gente vai treinando, as coisas vão se tornando mais fácil", revelou Romário.

A capitã Weslaine admitiu que ainda existe algumas piadas, quando o assunto é mulheres dentro do campo de futebol. “Uns nos chamam de pernas de pau”, confessou. Mas nem isso impede a Tatiane, a Agatha, a Paula, a Saiory, a Lorraine, a Maria, a Auana, a Davilla, a Karine, a Lucivânia, a Luciene, a Uzivania, a Mirian, a Edilaine, a Ellyanne, a Rosy, a Raynne, a Leidiane e a Carla de praticar o esporte que tanto amam. E se tem alguma intriga, conversam e resolvem por ali mesmo, pois para elas manter a união é o mais importante. 
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp