Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Ronaldo compra o Real Valladolid e é apresentado na Espanha

O Fenômeno comprou 51% das ações do clube espanhol e será o presidente do conselho do clube. Ele foi apresentado na prefeitura da cidade espanhola.

Ronaldo compra o Real Valladolid e é apresentado na Espanha

Foto: Reprodução

A cerimônia de apresentação aconteceu na prefeitura da cidade de Valladolid. O ex-jogador comprou 51% das ações da instituição e vai ser o presidente do conselho do clube. Carlos Suaréz vai ser mantido na presidência do clube.

Na apresentação, Ronaldo prometeu um time forte e competitivo. "Esta nova gestão será definida por quatro palavras: competitividade, transparência, revolução e social", afirmou o ex-camisa 9 do Brasil. 

De acordo com a imprensa espanhola, o Fenômeno pagou mais de R$ 140 milhões pelo controle acionário do Valladolid. Este dinheiro não será pago integralmente agora. Será feito em parcelas. Parte deste dinheiro servirá para quitar dívidas do clube. 

O Rela Valladolid é considerado um time pequeno da Espanha e constantemente fica no sobe-desce da primeira e segunda divisão do Campeonato Espanhol. O principal título da história é conquista da Copa do Rei em 1984. 

Ronaldo tem a carreira muito ligada ao futebol espanhol. Foi duas vezes artilheiro do campeonato nacional, uma com o Barcelona, na temporada 1996/97 e outra com o Real Madrid, em 2003/04. Atualmente, ele é embaixador do Real. 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp