Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Eleições 2018

​Em viagem pelo interior, prefeitos declaram apoio a Fávaro para o Senado

O candidato percorreu oito municípios neste final de semana e obteve apoio dos prefeitos de Primavera do Leste, Jaciara, Juscimeira e Pedra Preta

Mais quatro prefeitos de municípios do interior declararam apoio a candidatura de Carlos Fávaro (PSD) ao Senado Federal. Os gestores de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB), Jaciara, Dr. Abdo (PSDB), Juscimeira, Moisés da Farmácia (PSDB) e Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito (MDB), se manifestaram durante visita do candidato nas cidades neste final de semana. Ao todo, Fávaro percorreu oito municípios da região sul do estado. 
 
Em Primavera do Leste, o prefeito fez questão de ressaltar a trajetória de Fávaro até iniciar sua carreira política. “Assim como muitos que chegaram sem recursos no nosso estado, Fávaro construiu sua história em Mato Grosso se unindo a outras pessoas em cooperativas e associações. É um homem de bem, que conhece a realidade e os problemas do estado. Acredito muito que será um excelente representante para todos os cidadãos no Senado Federal”, enfatizou ele, durante reunião na cidade.
 
Para o dr Abdo, prefeito do município de Jaciara, Fávaro é um político bastante acessível e está preparado para exercer o cargo no legislativo. “Ele sempre nos recebeu muito bem durante o tempo em que ocupou o cargo de vice-governador do estado, disposto a ajudar o nosso município. Além disso, nos apoiou e foi essencial para a nossa vitória na eleição da prefeitura, tem meu apoio com toda certeza”, garantiu.
 
Em Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Dom Aquino, São Pedro da Cipa e Campo Verde, Fávaro participou de carreatas pelas ruas das cidades com os candidatos majoritários da Coligação ‘Pra mudar Mato Grosso’, Mauro Mendes (governo) e Jayme Campos (senado), além de candidatos proporcionais, vice-prefeitos, vereadores, líderes regionais e população local. Já em Rondonópolis e Primavera do Leste, Fávaro participou de lançamentos de candidaturas de deputados e reuniões com moradores e lideranças locais. 
 
“Minha enorme gratidão à população dessas cidades, todos os prefeitos, organizadores, vereadores e lideranças que estiveram conosco nessas manifestações. Fico muito feliz com essa participação da sociedade em um momento tão difícil para a política brasileira. Estamos unidos em um projeto para mudar a realidade de Mato Grosso”, afirmou, ressaltando o fato de as carreatas terem sido realizadas no dia 7 de setembro, data que se comemora a independência do Brasil.
 
“É uma honra estar aqui no dia em que conquistamos a independência de Portugal, entretanto, precisamos conquistar a independência plena no nosso país. Enquanto não houver um novo pacto federativo, já que hoje o governo federal fica com mais de 60% dos impostos e os municípios com cerca de 20%, não teremos uma divisão e um crescimento justo. Mato Grosso, por exemplo, contribui muito e recebe bem menos do que deveria. Temos que mudar isso e me comprometo a trabalhar incansavelmente no Senado para trazer de volta essa riqueza para os mato-grossenses”, ponderou Fávaro.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp