Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Terça-feira 10 de Dezembro de 2019

1 9
:
0 5
:
2 5

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Educação

19 Set 2018 - 15:27 | Atualizado em 19 Set 2018 - 15:32

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica

Assessoria

Publicidade

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002   .

Aqui em Confresa esta sendo feito pela pessoa do Pastor Aguinaldo Teixeira Barbosa E Pela Sua Esposa Cristina Da Silva Barbosa, Juntamente Com O Ministerio Da Mulher , Pela Pessoa Da Coordenadora Distrital  Do Ministerio Da  Mulher Rutimar Dantas, E Diretora Do Ministerio Da Mulher Bernadete Da Silva Nunes, E Tendo Com Palestrante Oficial Colportor Heleno, Sera realizado uma grande passeata dia 21 as 7 horas da manha todos são convidados a participar, e quem se enteressar pelo assunto e pelas paletras podem estar nos procurando na Igreja Adventista do Setimo dia Central de Confresa , ou na igreja Adventista do sétimo dia setor vila 2000 em confresa, ESSE PROJETO SE ESTENDE POR TODO O ANO....

FOI REALIZADO PALESTRAS NA ESCOLA TEOTONIO, ESCOLA MILITAR , ESCOLA JASPER,

Todos os dias a mídia apresenta um quadro de violência assustador. Crianças, mulheres e idosos são as principais vítimas, Segundo a Organização Mundial de Saúde, a violência responde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 e 44 anos no mundo. Em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e até 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada. Por isso, o projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência. A violência doméstica é nutrida pela ignorância. Assim, para combater esse mal é preciso trazê-lo a público, examiná-lo e dar a solução necessária. Os cidadãos em geral devem se tornar parte dessa solução e o primeiro passo é a prevenção, procurando alcançar todas as faixas etárias. 

Objetivos

A Campanha Quebrando o Silêncio tem como objetivos:

Conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso.

Orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto a seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário.

Promover a paz para um mundo melhor por meio da distribuição de panfletos, revistas e palestras, formando um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável.

Resgatar os valores cristãos do amor e respeito ao próximo, fortalecendo as famílias, que é facilitadora da interiorização de valores.

Coibir abusadores.

 

Proposta

A Campanha “Quebrando o Silêncio” tem o intuito de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo da violência.

Mobilizar autoridades, educadores e educandos, pais e filhos a fim de sensibilizá-los acerca da problemática apresentada.

 

Ações

Passeatas: A campanha promove passeatas para distribuição de folhetos e revistas visando à informação e a conscientização da comunidade.

§Palestras: Palestras são ministradas em colégios para pais professores e alunos com o intuito de alertar os mesmos a importância de quebrar o silêncio.

 

SITE DO PROJETO (E IMPORTANTE ESTAR NA REPORTAGEM)

http://quebrandoosilencio.org/


LINK DO VIDEIO EXPLICATIVO   
https://youtu.be/Z_2w1Oer3OQ?list=PLtT7fGpN_s4InR0dL3AW9fM8xyLbi7yI3

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet