Mato Grosso

Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Eleições 2018

Taques faz caminhada no centro e comemora pagamento de RGA

''Cumprimos todos os compromissos com os servidores públicos'', disse governador

O candidato à reeleição ao governo Pedro Taques (PSDB) comandou um grande arrastão pelas ruas do Centro de Cuiabá, acompanhado por centenas de militantes e correligionários. Além de conversar com comerciantes, o tucano teve a oportunidade de se encontrar com servidores públicos e informar sobre a liberação para o pagamento da Revisão Geral Anual na próxima folha. 

“O Tribunal de Contas havia determinado o não pagamento do RGA, mas mostramos as contas e destacamos o compromisso que foi firmado com os servidores sobre o assunto. Pedimos à Corte de Contas e conseguimos a autorização para o pagamento. É importante destacar que o TCE atendeu o nosso pedido”, disse.

Segundo Taques, o RGA virá na folha de pagamento deste mês ainda, conforme acordo firmado no ano passado pela Gestão Taques. O governador lembrou ainda que mesmo de forma parcelada por conta da crise nas contas públicas, a gestão sempre honrou com a revisão, mesmo quando em 2016 ela chegou a 11,28% por conta do descontrole da inflação.
 
 
Firmamos um acordo com os servidores e cumprimos todos os compromissos com os servidores
“Firmamos um acordo com os servidores e cumprimos todos os compromissos com os servidores”, comentou.

Ações para o comércio - Passando pelo comércio, Taques destacou que a sua gestão trabalha para simplificar a forma de tributação e de garantir um ambiente favorável a recepção de investimentos.
 
“Fizemos isso com o Decreto 1.599 que trata da chamada carga média, aumentamos o sublimite do Simples Nacional, para que o pequeno comerciante possa ter incentivo para a sua atuação”, comentou.

Há 10 dias das eleições gerais, o governador disse que o número de eleitores indecisos para o cargo de governador do Estado ainda é grande. Por isso, acredita que o corpo a corpo direto com o eleitor seja a melhor forma de conquistar novos apoiadores.

Pessoas com Deficiências
 
Na ocasião da caminha pelo Centro, Pedro Taques recebeu ainda um grupo do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência que apresentaram propostas ao governador. Sobre o assunto, Taques destacou que é uma preocupação de sua gestão e que, prova disso, é a criação da Secretaria Adjunta de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, comandada por Marcione Mendes de Pinho.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp