Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Eleições 2018

Fávaro aciona a PF e diz que não é autor de vídeo discriminatório

''Propaganda'' apócrifa pede que eleitor não vote no Procurador Mauro, mas em nomes do agro

O candidato ao Senado Carlos Fávaro (PSD) protocolou uma notícia-crime na Polícia Federal, nesta quinta-feira (27), solicitando que seja investigada a autoria de um vídeo apócrifo que pede que os eleitores não votem no também candidato procurador Mauro (PSOL).
 
No vídeo, que circula nas redes sociais, o procurador é citado como uma pessoa "preguiçosa" por ser cuiabano.
 
“Sabemos que as pessoas de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Cáceres e toda a região são preguiçosos e não gostam de trabalhar”, diz a locução.
 
Mais uma vez estamos diante de uma fake news, que quer enganar o eleitor, fazer com que ele acredite que estamos envolvidos nessa mensagem preconceituosa 
Em outro ponto, o locutor pede para o eleitor votar em nomes do agronegócio, como Fávaro, Adilton Sachetti (PRB) e Nilson Leitão (PSDB).
 
“Mais uma vez estamos diante de uma fake news, uma notícia falsa, que quer enganar o eleitor, fazer com que ele acredite que estamos envolvidos nessa mensagem preconceituosa e absurda. Essa atitude me causa revolta, não podemos permitir que mensagens como essa sejam replicadas, sem identificação e com prática totalmente condenável”, afirmou Fávaro.
 
O candidato disse que o vídeo está carregado de “preconceito e discriminação”, em afronta à Constituição Federal, e que inseriram seu nome de modo a tentar associá-lo à mensagem.
 
“Nossa campanha é limpa, trabalhamos com propostas e não agimos dessa forma criminosa para prejudicar o eleitor”, disse.
 
Ação
 
Já a assessoria Procurador Mauro disse ter passado o conteúdo ao seu departamento jurídico para estudar as medidas cabíveis.
 
“Tem dez dias que a campanha do Procurador Mauro vem sofrendo ataques rasteiros. Nós temos apenas uma inserção na TV e no rádio por dia para nos defendermos”, disse a assessoria.
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp