Mato Grosso

Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Ainda sem saber se enfrenta a Arábia Saudita, Walace trata convocação como ''oportunidade da vida''

Feliz com o desempenho no futebol alemão, volante afirma que vai agarrar oportunidade para voltar a aparecer nas listas futuras de Tite

Ainda sem saber se enfrenta a Arábia Saudita, Walace trata convocação como ''oportunidade da vida''

Foto: Pedro Martins/MoWa Press

De volta à seleção brasileira, o volante Walace ainda não sabe se vai jogar a partida contra a Arábia Saudita, nesta sexta, como titular, mas pretende dar tudo de si para que seu nome volte a ser lembrado por Tite. Em entrevista coletiva, nesta terça, o jogador do Hannover destacou que lida com a chance na Seleção como "oportunidade da vida".

- Eu procuro tratar assim, como oportunidade da nossa vida. Eu tenho que mostrar tudo o que me fez voltar à Seleção. Creio que os novos tenham essa mentalidade também, todo mundo quer voltar à Seleção, estar aqui novamente.

O volante revelou que teve uma conversa com Tite, ao lado de Lucas e Malcom, após seu retorno à seleção brasileira. Walace apontou um crescimento como atleta no futebol alemão desde a Olimpíada, afirmando que espera converter esse desenvolvimento como profissional em boas atuações pela Seleção.

- Não acontece tudo do jeito que queremos, mas cresci como jogador e pessoa. Fui para um campeonato muito intenso, consigo sentir diferença no meu jogo. A intensidade me ajudou bastante. Como pessoa eu consigo estudar o alemão, entender um pouco. Não falo muito porque é complicado, mas me viro muito bem.

+ Titular da Seleção contra a Arábia, Ederson brinca com veto a bermudas

Walace celebra um bom momento no futebol alemão, mas nem sempre foi assim. O jogador relembrou momentos de dificuldade no Hamburgo, seu antigo clube, quando acabou afastado após não conseguir jogar improvisado ocmo zagueiro.

- Não foi literalmente o Walace que mudou a Seleção, e sim o conjunto, a atitude de cada um a partir do terceiro jogo. A torcida veio junto com a gente. Na Alemanha eu tive problemas no começo, é difícil. O treinador queria que eu jogasse de zagueiro, eu não me sentia bem para jogar assim. Ele me colocou no segundo tempo e eu não tinha noção nenhuma, me perguntava sobre o que estava fazendo ali. Eu disse que preferia ficar no banco, que eu ajudaria mais no banco do que como zagueiro. Ele não entendeu, acabou me afastando. Graças a Deus isso é passado, hoje estou no Hannover, me dou bem com todos e isso que importa - disse.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp