Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 24 de Junho de 2019

1 0
:
2 0
:
5 1

Últimas Noticias

Torpedos

CORPO DE BOMBEIRO

GOSTARIA de uma materia, explicando por o corpo de bombeiro proibiou a festa juninas na escolas

Alternativa

Parabéns ao sindicato rural e prefeitura municipal de vila rica MT 33 anos de aniversario

Camilão iluminado!

Parabenizo a administração municipal que atendeu as diversas solicitações dos munícipes e iluminou...

Classificados

SANDERO STEPWAY 12/12

Cidade: CONFRESA

Anunciante: RAFAEL GABOARDI BECKER

Valor: A COMBINAR

casa para vender

Cidade: Confresa

Anunciante: ADILSON VITAL

Valor: A combinar

Ford Focus 2007

Cidade: Confresa

Anunciante: Wilsrley

Valor: 9.000,00

Notícias / Eleições 2018

11 Out 2018 - 08:10

Após eleição de MM, Baiano agradece votos do Araguaia e prega união por MT

Baiano afirmou que permanecerá em dialogo direto com o Governo do Estado na defesa das causas do Araguaia.

Naiara Martins | Assessoria de Imprensa

Agência da Notícia/Reprodução

Baiano Filho foi responsável pela campanha de Mauro Mendes na região Araguaia (Crédito: Agência da Notícia/Reprodução)

Baiano Filho foi responsável pela campanha de Mauro Mendes na região Araguaia

Publicidade

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado Estadual Baiano Filho parabenizou os candidatos eleitos e chamou atenção para a grande renovação ocorrida nos parlamentos estadual e federal após as eleições do ultimo domingo (07). Baiano que este ano retirou sua candidatura à reeleição, defendeu que a união entre os poderes executivo e legislativo seja a principal diretriz do governador Mauro Mendes (DEM) a partir de 1º de janeiro. O parlamentar defende que apenas a união de esforços, conduzida de maneira humilde, será capaz de alavancar Mato Grosso do atual estado de crise.  

“Mauro [Mendes] venceu em mais de 120 municípios, em outras palavras, ele obteve aprovação na maioria das cidades, exatamente porque Mato Grosso se identificou com o perfil franco e humilde do governador; precisaremos encontrar o equilíbrio para as contas públicas, buscar recursos federais, dialogar com a bancada, bater na porta dos deputados, dos nossos senadores, as eleições acabaram, nosso partido agora é Mato Grosso. Me coloquei como colaborador do projeto “Mauro Mendes” exatamente por me identificar com o seu perfil; o estado precisa de alguém que diga sim, sim, e não não, e quando dizer, que sejam cumpridos”, argumentou Baiano.    

Com a coordenação de Baiano, o governador Mauro Mendes (DEM) atingiu 78.507 votos em 32 municípios do Araguaia, quase o dobro do alcançado pelo senador Wellington Fagundes (PR), segundo colocado com pouco mais de 39 mil votos. Em terceiro, figurou o atual governador Pedro Taques (PSDB) com apenas 18,3 mil votos.

“A resposta da população foi clara, não só no Araguaia, mas na maioria massacrante dos municípios que disseram ‘não’ ao atual modelo”, analisou Baiano, que aproveitou para agradecer a confiança depositada pelo Araguaia onde foi eleito com mais de 8 mil votos em seu primeiro mandato, 28 mil em 2014 e que agora trabalharam juntos, mais uma vez, para a eleição do novo governo.  

O deputado também foi responsável por levar o nome dos candidatos ao senado Jayme Campos eleito com 490.699 votos dos quais 61.058 obtidos no Araguaia, e Carlos Fávaro, terceiro colocado com 434.972 votos, sendo 51.163 na região. “Quero cumprimentar o senador Jayme Campos que já foi governador do estado, senador e com certeza tem muito a contribuir com Mato Grosso; ao nosso guerreiro Carlos Fávaro que enfrentou o desafio com muita bravura e quase se sagrou senador, e aqui não poderia deixar de parabenizar a senadora Selma Arruda que enfrentou duros embates durante todo o período e não se intimidou, e que a partir de 02 de fevereiro seremos todos um time por Mato Grosso”, definiu Baiano.   

Concluindo, Baiano afirmou que permanecerá em dialogo direto com o Governo do Estado na defesa das causas do Araguaia, tendo a estruturação de estradas e rodovias como uma das principais metas junto à nova gestão, seguida pelo aparelhamento da saúde, segurança pública e regularização fundiária.

“Traçamos um panorama das principais necessidades do Araguaia, temos um diagnostico de cada município e entre outras situações, precisamos que a conclusão da BR-158 seja tratada como prioridade de governo em Brasília, mas também precisamos avançar com as BRs-242 e 080, além da Ferrovia Fico; precisamos garantir competitividade à nossa produção regional. Continuaremos na defesa do Araguaia, e disso não abro mão”, finalizou o deputado que mais uma vez agradeceu a cada eleitor da região por confiar no projeto ‘Mauro Mendes’. 

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet