Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 11 de Dezembro de 2019

1 9
:
3 3
:
2 5

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

3 Abr 2014 - 10:05

CONCEL: Aneel garante recursos para recuperação de linhas de transmissão no Araguaia

O fornecimento é abaixo do necessário para atender às necessidades da população e as linhas estão defasadas e com problemas estruturais

Agência da Notícia com Redação

Publicidade

 A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) garantiu que os recursos para as obras de recuperação e extensão das linhas de transmissão de energia elétrica na região do Araguaia, em Mato Grosso, já estão reservados. O valor inicial para execução das obras é R$ 100 milhões e, segundo a agência, o processo já está em fase de licitação. A informação foi repassada ao assessor institucional da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e membro do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica (Concel), Edvaldo Belisário, em reunião realizada em Brasília.

O Araguaia enfrenta problemas com a distribuição de energia elétrica. O fornecimento é abaixo do necessário para atender às necessidades da população e as linhas estão defasadas e com problemas estruturais, dificultando diversos investimentos entre eles do setor agropecuário. No ano passado, uma reunião realizada em Canarana reuniu produtores rurais, Cemat e Concel para discutir o assunto. “A Famato, por representar os produtores rurais no Concel, acompanha esta discussão desde o início e estamos confiantes de que os investimentos necessários serão feitos no Araguaia, beneficiando a população e a produção rural”, destaca Belisário.

Concel - O Conselho é um elo entre o cliente e a Cemat, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Mato Grosso. O Concel é formando por representantes de cada classe consumidora (residencial, comercial, industrial, rural e poder público). Além disso, conta com um representante do Procon, totalizando 12 membros.

 
Sitevip Internet