Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Sindicato de Gaúcha do Norte faz balanço positivo das ações realizadas em outubro

Ainda faltam alguns dias para encerrar o décimo mês do ano, mas a equipe do Sindicato Rural de Gaúcha do Norte garante que o mês foi bastante produtivo quando se fala em capacitação, qualificação e troca de informações. Palestras, treinamentos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) em parceria com o Sindicato e várias outras ações que levaram conhecimento ao homem do campo foram realizadas com sucesso.

MULHERES DO AGRO - Valorizando as mulheres da classe produtora, o Sindicato Rural de Gaúcha do Norte e parceiros realizaram o primeiro evento destinado ao "Outubro Rosa", a Festa é Delas - Mulheres do Agronegócio -  aconteceu no último dia 20. Com direito a café da manhã e almoço. A programação incluiu palestras, testes rápidos, sorteio de brindes, maquiagem, massagem e até bingo.

A Prefeitura por meio da secretaria de saúde contribuiu com a realização de teste de glicemia, verificação de pressão arterial e teste de HIV. Todas as mulheres tiveram a oportunidade de realizar os exames e verificar o resultado ainda durante o evento.

INCLUSÃO DIGITAL – Em outubro, o Sindicato Rural em parceria com o SENAR-MT também realizou dois treinamentos de Inclusão Digital. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Word e o Excel. A estudante Rafaela da Silva, de 15 anos foi uma das participantes do treinamento. "Foi bem legal, aprendi muita coisa, e acredito que esse curso de informática é bom para o nosso aprendizado e para nossa rotina diária. Aprendi bastante sobre o Excel, o google, antivírus. Tinha muitas dúvidas e consegui sanar todas elas".

CINE SENAR - A presidente do Sindicato Rural de Gaúcha do Norte, Neusa Cecília Wessner conta ainda que no último dia 17 foi realizado o Cine SENAR. "É o cinema ao ar livre. O filme "O Touro Ferdinando" chamou a atenção das centenas de pessoas que prestigiaram o evento. Também teve pipoca, pula-pula, entretenimento, cultura e lazer", conta entusiasmada.

OUTROS - A mobilizadora e gerente sindical, Lázara Glésia Rodrigues acrescenta que além destes treinamentos feitos em parceria com o Sistema Famato/Senar/Imea, o Sindicato Rural também realizou diversas outras ações ao longo do mês de outubro. "A palestra sobre controle de nematoides realizada pela FMC e Sinagro foi mais um dos eventos que reuniu dezenas de produtores rurais".
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp