Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Palmeiras tem 81% de chance de título e Corinthians, 4% de cair; veja

Alviverde se aproxima do caneco faltando apenas sete rodadas, enquanto o Alvinegro fica mais perto de garantir sua estadia na elite; confira os números

Com a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro chegando ao seu encerramento — falta somente o confronto entre Ceará e Atlético-MG, no Castelão —, apenas quatro times têm chance de conquistar o título nacional: Palmeiras, Flamengo, Internacional e São Paulo. Os cálculos são do matemático Tristão Garcia, do portal Infobola.

Nesta luta, o Palmeiras domina com expressivos 81% de chances de faturar o Brasileirão. Os outros três componentes do G4 dividem números bem menores: o Flamengo tem 10%, enquanto o Inter tem 7% e o São Paulo, somente 2%.

Enquanto isso, na parte de baixo da tabela, dez times ainda brigam para não disputar a Série B do Brasileirão em 2019. São eles: Paraná, Vitória, Sport, Chapecoense, América-MG, Ceará, Botafogo, Vasco, Bahia, Corinthians e Fluminense.

Praticamente rebaixado — apenas se salvando matematicamente —, o Paraná possui 99% de chances de não disputar a elite em 2019. Com o time paranaense, mais sete equipes lutam para não ficar nas outras três vagas do Z4. Acima delas, com mais tranquilidade, aparecem Bahia com 6% de chances de cair, o Corinthians, com 4% e o Fluminense, com somente 1%.

Confira as chances de todos os times na luta pelo título e contra o rebaixamento:

Título:

— Palmeiras: 81% de chance
— Flamengo: 10% de chance
— Internacional: 7% de chance
— São Paulo: 2% de chance


Rebaixamento:

— Paraná: 99% de chance
— Vitória: 58% de chance
— Sport: 48% de chance
— Chapecoense: 54% de chance
— América-MG: 38% de chance
— Ceará: 23% de chance
— Botafogo: 29% de chance
— Vasco: 40% de chance
— Bahia: 6% de chance
— Corinthians: 4% de chance
— Fluminense: 1% de chance
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp