Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Alunos ganham viagem de fim de ano após doarem dinheiro arrecadado para colega que precisava de exames em Querência

Os alunos ganharam a viagem de ida e volta, café da manhã antes do embarque e uma refeição a escolha dos estudantes.

Os alunos da Escola Municipal Agropecuária Tanguro, na zona rural de Querência, que doaram o dinheiro que haviam juntado para custear uma viagem de fim de ano a um colega que precisa ser submetido a exames médicos, ganharam a viagem de uma empresa de transporte.

Robson Emídio da Silva, de 16 anos, havia sido selecionado para realizar um estágio em uma fazenda na região, mas foi recomendado pelo médico a fazer um exame urgente de medula, pois os exames de admissão constataram plaquetas muito baixas.

Comovidos com a situação do colega, os estudantes se reuniram e decidiram cancelar a viagem que seria para um clube em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, e doar os R$ 1,4 mil arrecadados ao longo do ano.

No entanto, segundo o professor Juarez Rodrigues, o encarregado comercial de uma empresa de transporte ligou para a coordenadora da escola nessa segunda-feira (29) e ofereceu a viagem para os alunos.

“Após obter mais informações sobre o caso dos alunos, ele nos fez uma ótima surpresa e disse que disponibilizaria um ônibus para a viagem dos alunos”, contou.

Os alunos ganharam a viagem ida e volta em um ônibus executivo da empresa. Além disso, eles terão direito a café da manhã antes do embarque e uma refeição a escolha dos estudantes.

A saúde de Robson

Robson recebeu o dinheiro e embarcou com a mãe e uma professora na sexta-feira (26) para Goiânia, onde foi submetido a exames.

O laudo dos exames realizados constatou que houve um erro no resultado do hemograma, pois o sangue do aluno não reage bem com o coagulante EDTA, que é usado na maioria das coletas de sangue.

De acordo com Juarez, o estudante passou por outro exame, utilizando outro coagulante. Neste, o resultado mostrou que as plaquetas de Robson estão normais.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp