Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

PRF apreende 160 kg de pescados em Pontes e Lacerda

A mercadoria seria levada de Rondônia até Goiás, estado onde a pesca está proibida em razão da piracema

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quarta (07), cerca de 160Kg de pescados durante fiscalização na BR-174, em Pontes e Lacerda.
 
A mercadoria estava em um ônibus pertencente a uma empresa transportadora.
 
Conforme nota fiscal apresentada pelo condutor do veículo, com data de 06 de novembro de 2018, em duas caixas térmicas estariam sendo transportados 60 kg de pescados, mas o que os policiais encontraram foram 160 kg de peixes, inclusive de espécies diferentes do que constava no documento, como Dourado e Tucunaré.
 
A mercadoria seria levada de Rondônia até Goiás, estado onde a pesca está proibida desde o dia 1º de novembro em razão da piracema – período de reprodução dos peixes. Os pescados foram apreendidos e, conforme orientação do Ministério Público, encaminhados para a Assistência Social do município.
 
Crime ambiental – A piracema em Mato Grosso teve início no dia 1º de outubro e a pesca nos rios estaduais fica proibida até 31 de janeiro de 2019. Nesse período, a PRF ficará atenta ao transporte nas rodovias federais desse tipo de protudo, o que é considerado crime ambiental.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp