Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Dilmar diz que DEM conversa com Mendes e quer secretaria

Segundo deputado, Fabio Garcia entraria como ''cota pessoal'' do governador eleito

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) afirmou que os membros do partido têm mantido conversas com o governador eleito Mauro Mendes (DEM), de modo a indicar possíveis nomes para compor o secretariado do democrata.
 
A ideia, de acordo Dilmar, é sugerir ao menos três opções para análise do futuro governador.
 
“Estamos nos reunindo ainda, conversamos com o Mauro. Ele não é governador do DEM, é governador de Mato Grosso e de todos os partidos, seja daqueles que o apoiaram como de quem não apoiou. Então, ele não pode pensar no partido. Tem que pensar no Governo”, pontuou Dilmar.
 
 
O que nós pedimos ao governador é que o partido também tenha condições de indicar um nome para secretário
“O que nós pedimos ao governador é que o partido também tenha condições de indicar um nome para secretário. Vamos agora analisar os nomes, colocar dois, três pra que ele analise uma possível secretaria e o perfil daquela pessoa que vamos indicar se será adequado para o Estado”, acrescentou o deputado.
 
Dilmar adiantou que entre os nomes analisados pelo partido está o do deputado estadual Adriano Silva, que concorreu, sem sucesso, a uma vaga para Câmara Federal nas eleições deste ano.
 
Também integram a lista de possíveis indicados, os ex-prefeitos de Primavera do Leste e Sinop, Erico Piana e Antônio Contini, respectivamente.
 
“São pessoas extremamente qualificadas, competentes e que podemos colocar como opção e fica para análise do Mauro”, afirmou Dilmar.
 
“Indicação pessoal”  
 
Cotado para comandar a Casa Civil na gestão de Mendes, o deputado federal Fabio Garcia (DEM) nem é tido como uma indicação partidária.
 
Conforme Dilmar, se nomeado, Fabio será uma escolha pessoal de Mendes, de que ele é amigo há algum tempo.
 
Fabio foi, inclusive, secretário de Governo de Mendes, à época em que ele era prefeito de Cuiabá.
 
“Se indicado, o Fabio é uma cota pessoal do governador. É uma pessoa experiente, deputado federal e da confiança do Mauro, um amigo pessoal. Ele é um bom nome para qualquer pasta. Pra nós seria bom também, porque é mais um do partido”, concluiu Dilmar.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp