Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 23 de Fevereiro de 2019

0 9
:
5 6
:
3 4

Últimas Noticias

Torpedos

Agenora na Educação

Eu vi a Agenora na Prefeitura ontem, lá na Educação. Mas a justiça não proibiu??? Pelo jeito ela...

FALTA DE IGUALDADE.!!!

Vejo esse Colégio Militar Racista e preconceituoso veja isso "I-50% (cinquenta por cento) para ...

confresa e nossa ou de politicos

ENTÃO COMO JÁ DISSE OUTRAS VEZES EU SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE CINFRESA DESDE O SEGUNDO MANDADO DO...

Campanha Publicitária

Classificados

CASA

Cidade: Confresa

Anunciante: ADILSON VITAL

Valor: A COMBINAR

Gran Siena actrotive

Cidade: Canabrava do Norte mt

Anunciante: Vinicius

Valor: 35.000

mão de oba

Cidade: Confresa MT

Anunciante: Antonio Carlos

Valor: A combinar

Notícias / Geral

24 Nov 2018 - 10:26

Em Alto Boa Vista, Barbudo afirma apoiar luta de produtores da antiga Suiá Missú

Em reunião com autoridades locais, o deputado eleito ouviu demandas do município

Kayc Alves | Semana 7

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

Publicidade

O deputado federal eleito Nelson Barbudo (PSL) visitou Alto Boa Vista, no último fim de semana, para uma conversa com as autoridades locais. Na oportunidade, ele afirmou que vai prestar apoio à Associação de Produtores Rurais da Suiá Missú, que luta por uma solução, após a desintrusão da área pelo Governo Federal, onde moravam dezenas de famílias. Barbudo também disse que irá se empenhar na manutenção e conclusão de obras das rodovias da região do Araguaia.

Desde a confirmação da vitória, Nelson Barbudo, o deputado federal mais votado em Mato Grosso, cumpri o compromisso de visitar as 141 cidades, em agradecimento a expressiva votação. Em Alto Boa Vista, o resultado da eleição ao parlamento federal não refletiu o saldo de votos do estado. Barbudo conquistou 223 eleitores, ficando em terceiro lugar, contra os 1.104 do ex-prefeito de Gaspar Lazari (PSD), que liderou nas urnas. A segunda posição foi de Carlos Bezerra (MDB), com 279 votos.

“Já vou aproveitar o vídeo para agradecer os meus eleitores e também os que não votaram em mim”, afirma o deputado. A prefeitura fez um vídeo da visita, quando ele se reunia com o prefeito Valtuir Candido da Silva (PSC), vereadores e secretários. No registro, Barbudo promete dar assistência aos gestores do município em Brasília.

O prefeito agradeceu a presença do recém-eleito, que recebia pela primeira vez no município. “Hoje nós temos um deputado do nosso tipo. É um deputado da forma do povo caipira. É um caboclo que quer que o Brasil vá avante, que o Brasil tome um novo rumo”, declara.

O deputado se comprometeu a conseguir a retroescavadeira, uma das necessidades de Alto Boa Vista, e disse que vai se empenhar a trazer mais infraestrutura a região. A TO-500, a BR-158 e a passagem pela Ilha do Bananal até Tocantins foi uma das demandas mencionadas pelo parlamentar.

“Já falei com o Bolsonaro [PSL], já tivemos essa ‘pré-conversa’, e tem outros políticos também que têm esse interesse. Nós vamos então fazer uma grande força tarefa para fazer esse asfalto e essa ligação aqui”, garante.

O parlamentar foi questionado sobre a questão dos produtores da antiga fazenda Suiá Missu, que começou a ser desocupada em 2012, devido à demarcação da Terra Indígena Marãiwatséde. Hoje, os indígenas Xavante reocupam a área de 165 mil hectares, de onde foram tirados na década de 1960.

Na desintrusão, determinada pela União e executada pela Polícia Federal, muitas famílias não-indígenas perderam as terras onde produziam e foram deslocadas da região. Algumas ainda não se recuperaram. Testemunhas relatam ação truculenta das forças de seguranças na reocupação.

Barbudo disse que apoia a luta da Associação de Produtores da Suiá Missú e já relatou a questão ao presidente Jair Bolsonaro. “Vocês tem um deputado em Brasília que vai lutar até o ultimo dia do mandato para apoia-los e ajuda-los”, afirma.

“Com a graça de Deus, nós reverteremos o processo, porque o Bolsonaro quer ajudar. Um dia nós teremos a felicidade de dar ao povo o que era do povo”, concluiu.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

Campanha publicitária
 
Sitevip Internet