Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Sindicato pede o fechamento de seis delegacias do Norte Araguaia por falta de estrutura e segurança para os servidores

O presidente Gláucio Castagnon explicou que nas delegacias citadas contam com um efetivo menor do que a lei determina para a segurança e para o devido atendimento do público.

Redação | Agência da Notícia

17/12/2018 - 09:03

Sindicato pede o fechamento de seis delegacias do Norte Araguaia por falta de estrutura e segurança para os servidores

Foto: Agência da Notícia

A presidência do Sinpol, sindicato dos investigadores de polícia do estado de Mato Grosso, encaminhou ao comando da Polícia Civil no estado um requerimento solicitando o fechamento de 21 delegacias por falta de segurança e de estrutura para o desenvolvimento dos trabalhos dos servidores públicos, seis delas ficam na região Norte Araguaia.

As delegacias que podem ser fechadas na região estão nas cidades de Canabrava do Norte, Santa Terezinha, Luciara, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu e Novo Santo Antônio. O documento diz ainda: "É sabido e notório que as delegacias de polícia por sua natureza, possuem armas, equipamentos, documentos. Materiais apreendidos, dentre outros os quais necessitam de constante guarda e vigilância, logo, considerando que a PJC não possui em seus quadros o cargo de guarda patrimonial, fica cargo do investigador de polícia a guarda patrimonial".

O presidente Gláucio Castagnon explicou que nas delegacias citadas contam com um efetivo menor do que a lei determina para a segurança e para o devido atendimento do público. "São apenas dois ou três servidores trabalhando nestes locais, ninguém pode trabalhar sozinho, então não há uma escala de trabalho que atenda às necessidades", destacou o presidente.

Segundo o governo do estado de Mato Grosso não há a definição pelo fechamento de nenhuma delegacia, por enquanto.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp