Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

''É imperdoável desviar dinheiro público da Saúde'', diz Mauro Curvo

Curvo lamentou o fato de Cuiabá ter um ex-secretário preso por esquemas de corrupção,

O procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo, aproveitou seu momento de discurso na inauguração da nova sede do Cridac (Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino) na manhã de sexta-feira para criticar o desvio de recursos da Saúde Pública de Cuiabá e do Estado.
 
Em suas palavras, Curvo lamentou o fato de Cuiabá ter um ex-secretário preso por esquemas de corrupção, se referindo a Huark Douglas, alvo da Operação Sangria.
 
No momento, Curvo criticava esquemas de corrupção na área da Saúde, afirmando que este tipo de desvio afeta diretamente na vida das pessoas, podendo levá-las à morte.
 
“Qualquer desvio de dinheiro público é inaceitável. Agora, é imperdoável desviar dinheiro público da Saúde. É imperdoável! Porque desviar dinheiro público da Saúde impacta diretamente no sofrimento e na morte de pessoas. Enquanto a gente está aqui comemorando uma solução para algo que ficou 30 anos parado, nós temos o ex-secretário de Saúde de Cuiabá preso por desvio de dinheiro público”, criticou.
 
Ao mesmo tempo, o procurador afirmou que, por outro lado, é bom saber que as instituições estão funcionando, em alusão ao fato de a investigação ter conseguido levantar informações sobre o esquema e ter deflagrado a operação, dando início ao processo de apuração e punição dos envolvidos.
 
Curiosamente, apesar de parabenizar a operação deflagrada pela Polícia Civil, o procurador nada comentou sobre a Operação Catarata, deflagrada em setembro pelo Ministério Público do Estado (MP), órgão do qual é chefe, para desbaratar supostas fraudes na Caravana da Transformação, programa do atual Governo.
 
Além de Mauro Curvo, participaram da solenidade personalidades políticas de todo o Estado, entre elas, o governador Pedro Taques (PSDB). Curvo não foi o mais votado na disputa no MPE, sendo superado por apenas um voto pelo promotor José Antônio Borges.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp