Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Policiais apreendem 775 quilos de maconha no interior do Estado

Está é a primeira grande apreensão de entorpecentes no ano; três pessoas foram presas na ação

Uma operação envolvendo a Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil resultou na apreensão de 775 quilos de maconha na madrugada desta quinta-feira (3), na MT-140, em Sinop (481 km de Cuiabá).
 
Durante a ação policial, três homens foram presos por tráfico.
 
A reportagem apurou que são mais de 50 fardos de drogas. Está é a primeira grande apreensão de entorpecentes deste ano.
 
A reportagem tentou contato com a Delegacia da PF em Sinop para obter mais detalhes da ação, mas os policiais plantonistas disseram que apenas o delegado que comandou a ação poderia falar, mas ele não estava no momento. 
 
As apreensões de maconha têm crescido em Mato Grosso nos últimos meses. No dia 2 de dezembro, a Polícia apreendeu 1,3 tonelada da droga no Município de General Carneiro.
 
Balanço 2018
 
As forças de segurança de Mato Grosso apreenderam, entre janeiro e outubro de 2018, 11,589 toneladas de drogas. O montante é 23% maior que o total apreendido no mesmo período de 2017 (9,386 toneladas). Já com relação a 2014 (2,790 toneloadas), as apreensões cresceram 315%.
 
Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEAC) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que utiliza como fontes a Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) e a Polícia Judiciária Civil (PJC-MT). 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp