Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Sexta-feira 19 de Julho de 2019

0 0
:
3 8
:
5 4

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos profissionais da educação do estado de Mato Grosso? Dê sua opinião.

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Geral

5 Jan 2019 - 10:49

Policiais de fronteira fazem cursos com instituições internacionais e órgão recebe R$ 13 milhões para sistema de comunicação

Outro investimento importante será a conclusão e entregar de uma posto de fiscalização na Comunidade do Limão, na BR-070.

Redação

Publicidade

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron), este ano, deve receber um investimento de R$ 13 mihões, por um convênio com a Secretria Nacioanl de Segurança Pública (Senasp). O recurso será investido na melhoria do sistema de rádio comunicação entre o grupo e demais órgãos responsáveis pela segurança na fronteira.

De acordo com o Tenente Coronel José Nildo de Oliveira, a digitalização do sistema de comunicação vai melhorar a qualidade e a segurança da comunicação entre os órgãos.

Ele afirmou ainda que, para 2019, o Gefron vai continuar investindo em treinamento, com foco em policiamento de fronteira.

"A exemplo do que ocorreu no ano passado, vamos continuar participando de cursos em parceria com institiuições internacionais e policiais de fronteiras de outros estados brasileiros", comentou ele.

Segundo ele, a Bolívia já manifestou a intenção de enviar policiais de lá para participar dos cursos realizados em Mato Grosso.

Outro investimento importante será a conclusão e entregar de uma posto de fiscalização na Comunidade do Limão, na BR-070.

"A previsão é de que o posto seja entregue até final de junho e isso vai fortalecer a fiscalização", afirmou.

Também foram feitos investimentos em armamento e outros equipamentos para melhor desempenho dos trabalhos dos policiais.

"Nossa intenção é melhorar e garantir maior segurança na linha de fronteira e maior êxito no combate ao crime organizado", disse.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet