Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Com contrato de um ano, Inter oficializa retorno de Rafael Sobis

Sobis assinou contrato de apenas uma temporada com o time colorado, até 31 de dezembro deste ano.

O Internacional enfim oficializou neste sábado a contratação de Rafael Sobis. O meio-campista de 33 anos faz seu retorno ao time gaúcho um dia após rescindir seu contrato com o Cruzeiro, que já havia indicado o fim da passagem do jogador pelo clube no mês passado. Sobis assinou contrato de apenas uma temporada com o time colorado, até 31 de dezembro deste ano.
 
O jogador foi revelado pelo clube e fez sua estreia na equipe profissional em 2004. Ele soma títulos de peso com a camisa do Inter, em suas duas passagens anteriores. São dois títulos da Copa Libertadores, em 2006 e 2010, e três troféus do Campeonato Gaúcho, em 2004, 2005 e 2011.
 
Além disso, foi artilheiro do Inter no Brasileirão de 2005, ano em que foi eleito “Revelação” e “Melhor Atacante” da competição.
 
Seu retorno ao time gaúcho já era especulado desde que o jogador decidiu sair do Cruzeiro, ao fim do Brasileirão. Pelo time mineiro, Sobis foi duas vezes campeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e campeão estadual, no ano passado. Foram 119 partidas e 28 gols, em dois anos e meio no clube de Belo Horizonte.
 
Sobis também vestiu as camisas do Betis, da Espanha, do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, do Fluminense e do Tigres, do México. Pelo time carioca, foi campeão estadual e do Brasileirão em 2012. E, em solo mexicano, faturou o título do Campeonato Mexicano.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp