Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 26 de Junho de 2019

1 1
:
3 8
:
1 8

Últimas Noticias

Torpedos

CORPO DE BOMBEIRO

GOSTARIA de uma materia, explicando por o corpo de bombeiro proibiou a festa juninas na escolas

Alternativa

Parabéns ao sindicato rural e prefeitura municipal de vila rica MT 33 anos de aniversario

Camilão iluminado!

Parabenizo a administração municipal que atendeu as diversas solicitações dos munícipes e iluminou...

Classificados

SANDERO STEPWAY 12/12

Cidade: CONFRESA

Anunciante: RAFAEL GABOARDI BECKER

Valor: A COMBINAR

casa para vender

Cidade: Confresa

Anunciante: ADILSON VITAL

Valor: A combinar

Ford Focus 2007

Cidade: Confresa

Anunciante: Wilsrley

Valor: 9.000,00

Notícias / Geral

10 Jan 2019 - 08:50

Em pouco mais de um mês, SAMU unidade Confresa já atendeu mais de 100 ocorrências

O trabalho do SAMU, consiste em realizar atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência.

Assessoria de Imprensa

Publicidade

O Serviço de Atendimento de Urgência SAMU de Confresa, funciona 24 horas por dia 7 dias por semana, iniciou as atividades no dia 6 de dezembro de 2018 e em pouco mais de 30 dias já realizou mais de 130 atendimentos. 

O trabalho do SAMU, consiste em realizar atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência. De acordo com coordenador da equipe de Confresa, Gilson Souza dentre as ocorrências mais comuns, destaque para acidentes de moto, quedas do telhado, emergências clínicas, psiquiátricas e obstétricas - até um parto já foi realizado durante o atendimento.

“O grande número de ocorrências, demonstra que realmente o nosso município precisava desse serviço de atendimento a urgência e emergência, o tempo médio para início do atendimento pelo SAMU é de 3 a 8 minutos e após os cuidados iniciais a vítima é conduzida ao hospital, nós lutamos e conseguimos junto ao governo do Estado que o SAMU viesse para Confresa e estamos muito felizes e realizados com essa conquista”, falou o Prefeito Ronio Condão.

“É importante ressaltar que a população deve evitar prestar o socorro por conta própria, pois na maioria dos casos o paciente tem o quadro clínico agravado pelo manuseio inadequado da vítima e do transporte inadequado em carros de passeio. Em casos de acidentes e emergências em geral como: pressão alta, desmaio, febre em crianças e idosos, suspeita de derrames e infartos, dentre outros, ligue 192 que a equipe do SAMU se deslocará e fará o atendimento da maneira correta”, explicou o Coordenador Gilson Souza.
Em Confresa a equipe do SAMU é composta por 4 técnicos, 1 enfermeiro e 5 condutores.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet