Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 24 de Março de 2019

0 7
:
5 1
:
5 3

Últimas Noticias

Torpedos

Br 158 Araguaia ?

fico me perguntando qual é a ideia destes políticos inites que ficam segurando o progresso de nossa...

Br 158 120 km já

venho aqui chamar a atenção de nossos representantes para que seja cobrado o asfaltamento com...

Colaborador

Quero deixar aqui meu comentário não é só a dona Gé que está trabalhando para os órgãos públicos...

Classificados

Fazenda

Cidade: Santa Terezinha

Anunciante: Raimundo

Valor: 240.000,00

TERRENO URBANO

Cidade: ALTO ARAGUAIA

Anunciante: CLAYTON REGIS CARNIEL

Valor: 30.000,00

FAZENDA 100 ALQUEIRES PARA GADO

Cidade: TERRA NOVA DO NORTE MT

Anunciante: CLAYTON REGIS CARNIEL

Valor: 2.500.000,00

Notícias / Agronegócio

11 Jan 2019 - 11:04

Tecnologias para desenvolvimento agrícola do Vale Araguaia serão apresentadas no Dinetec 2019

Redação

Publicidade

Publicidade

Tido como uma vitrine tecnológica do agronegócio mato-grossense, o evento Dinetec de 2019 será realizado no período de 16 a 18 deste mês, na cidade de Canarana. O encontro tem objetivo de fortalecer a produção agrícola do Vale do Araguaia e fomentar a interação entre empresas e produtores. A australiana Nufarm mostra no Dinetec o portfólio para controle de pragas, plantas invasoras e doenças da soja e do milho.

Participante do Dinetec desde a primeira edição do evento, a Nufarm montará campos demonstrativos no local. A empresa irá detalhar ao produtor presente os benefícios transferidos pelos agroquímicos da marca às lavouras do MT.

Estarão em destaque, por exemplo, a plataforma para tratamento de sementes SeedProtection - utilizada também em áreas de algodão e trigo –, o regulador de crescimento ProGibb; os inseticidas Carnadine, Inside FS, Maestro e Saddler 350 SC; os herbicidas ZethaMaxx e Crucial e os fungicidas Manfil, Rivax e Volna.

Os herbicidas ZethaMaxx e Crucial, diz a empresa, têm sido utilizados com sucesso nas lavouras do MT. O primeiro age com eficácia sobre um amplo espectro de ervas da soja, principalmente buva e capim-amargoso. Já Crucial conta com amplo espectro de controle e proporciona efeito mais rápido, sobretudo nos períodos chuvosos.

Sobre os fungicidas Manfil, Rivax e Volna, a Nufarm salienta a importância da linha na realização do chamado manejo de resistência de fungos a ingredientes ativos de produtos, bem como no controle de doenças e doenças de final de ciclo do milho e da soja. 

De sua linha de inseticidas, a Nufarm destacará resultados a campo trazidos pelo recém-lançado Carnadine, produto já reconhecido por seu desempenho no controle da mosca-branca e único acetamiprido do mercado brasileiro disponível na formulação líquida.

Na área de sementes, a Nufarm lançará, em parceria com a empresa de sementes Nuseed, um portfólio de variedades de sorgo e girassol, típicas da região de Canarana. A companhia australiana mostra ainda no Dinetec 2019 os ganhos em produtividade e rentabilidade que o regulador de crescimento ProGibb vem transferindo às lavouras mato-grossenses de soja.

Ainda de acordo com a Nufarm, seu estande na Dinetec contará com apresentações sobre o programa Nufarm Care, centrado no uso seguro e sustentável de defensivos agrícolas.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

Campanha publicitária
 
Sitevip Internet