Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 23 de Fevereiro de 2019

1 0
:
4 1
:
5 5

Últimas Noticias

Torpedos

Agenora na Educação

Eu vi a Agenora na Prefeitura ontem, lá na Educação. Mas a justiça não proibiu??? Pelo jeito ela...

FALTA DE IGUALDADE.!!!

Vejo esse Colégio Militar Racista e preconceituoso veja isso "I-50% (cinquenta por cento) para ...

confresa e nossa ou de politicos

ENTÃO COMO JÁ DISSE OUTRAS VEZES EU SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE CINFRESA DESDE O SEGUNDO MANDADO DO...

Classificados

CASA

Cidade: Confresa

Anunciante: ADILSON VITAL

Valor: A COMBINAR

Gran Siena actrotive

Cidade: Canabrava do Norte mt

Anunciante: Vinicius

Valor: 35.000

mão de oba

Cidade: Confresa MT

Anunciante: Antonio Carlos

Valor: A combinar

Notícias / Geral

19 Jan 2019 - 09:35

Poderes Executivo e Legislativo de Vila Rica buscam agilidade para descentralização da SEMA

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente e os vereadores de Vila Rica foram recepcionados pela Prefeita de São Felix Araguaia Janailza Taveira.

Redação

Israel Monteiro

 (Crédito: Israel Monteiro)

Publicidade

Publicidade

O Governo Municipal de Vila Rica através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a Câmara de Vereadores, anseia o processo de descentralização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA).

E nesta última quinta-feira, 17 de Janeiro, o Secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Rafael Gallo, vereador Presidente Janovan Rios e os vereadores, Divino Eterno Batista dos Santos e Jair Luiz Zorzi visitaram a Prefeitura de São Felix do Araguaia. A visita aconteceu no intuito de conhecer e buscar informações do funcionamento da descentralização no município de São Feliz Araguaia onde hoje e um dos municípios do Estado de Mato Grosso que já trabalha com a descentralização da SEMA.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente e os vereadores de Vila Rica foram recepcionados pela Prefeita de São Felix Araguaia Janailza Taveira. A reunião teve inicio as 15h00min na sala de reunião do Paço Municipal de São Felix do Araguaia, participaram do evento vereadores de São Felix, equipes das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e também profissionais da SEMA municipal.

A equipe de Vila Rica foi bem acolhida e puderam tirar todas às duvidas possíveis referente ao processor de descentralização, a equipe da SEMA de São Felix do Araguaia fez questão de mostra alguns exemplos na pratica como funciona todo o trabalho que eles vem desenvolvendo no município, que por sinal facilitou bastante a vida dos moradores daquele município no que se refere a questões de liberações de licenças, fiscalização ambiental etc.

O vereador Presidente Janovan Rios fez questão de enfatizar que colocar esse projeto em pratica é um dos seus anseios, e colocou Poder Legislativo de Vila Rica a disposição para dar celeridade ao processor, Janovan agradeceu a Prefeita Janailza e os demais servidores públicos pela receptividade no qual tiveram com a equipe de Vila Rica.

Já o Secretário Rafael Gallo afirma que não tem duvidas que esse projeto uma vez votado facilitará bastante à vida dos cidadãos vilariquenses, “A reunião abriu mais nossa visão sobre os benefícios que o processo de descentralização trará ao nosso município, pois sabemos que os valores cobrados pela SEMA estadual e bem alto e às vezes inviabiliza dos pequenos além da demora para liberação dos processo de licenciamento”. Disse o Secretário.

Oque muda após haver a descentralização!

De acordo com a resolução do CONSEMA Nº 85 DE 24/09/2014 definem as atividades que serão atribuídas a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente obras e empreendimentos que causam ou possam causar impacto ambiental local.

Acompanhe os detalhes no link!

http://www.rondonopolis.mt.gov.br/docs/Resolucao_Consema_n85_2014_Diario_Oficial.pdf

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

Campanha publicitária
 
Sitevip Internet