Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

​Lideranças do Tocantins organizam nova Audiência Pública para viabilizar a ''transbananal''

De acordo com o governador o governo federal ficou de passar ao estado a concessão do trecho de noventa quilômetros, dentro da Ilha.

Redação | Agência da Notícia

28/01/2019 - 09:12

​Lideranças do Tocantins organizam nova Audiência Pública para viabilizar a ''transbananal''

Foto: Agência da Notícia | Reprodução

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, cumpriu agenda na semana em Brasília (DF) onde teve reuniões com o Chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni. Na oportunidade ele falou da necessidade de iniciar as obras de pavimentação da BR 242 e do trato legal as questões da travessia pela Ilha do Bananal.

De acordo com o governador o governo federal ficou de passar ao estado a concessão do trecho de noventa quilômetros, dentro da Ilha. "O envia dos documentos deve ocorrer em breve", disse o chefe do poder executivo estadual do estado vizinho.

"Me reuni com a comunidade Javaé em Formoso do Araguaia e em breve será marcada uma reunião do governador com os povos da Ilha do Bananal" disse o engenheiro que cuida do projeto da Transbananal e que garante ter o apoio dos indígenas. "Serra em breve", disse o engenheiro Massaro.

Hoje uma comissão foi formada para tratar do assunto junto ao governo federal, esta comissão conta com representantes indígenas e lideranças políticas de Mato Grosso e Tocantins. Ela foi viabilizada após uma reunião no Palácio Araguaia, em Palmas, organizada pelo engenheiro e que contou com diversas lideranças, entre elas o deputado federal eleito por Mato Grosso, Nelson Barbudo.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp